quinta-feira, 6 de outubro de 2011

cobertura do salão duas rodas 2011

1ª harley-davidson lança oito modelos para o brasil
novidades e cheia de planos para o mercado brasileiro. A Harley-Davidson, ícone de gerações de apaixonados por motocicletas, marcou sua primeira participação no Salão Duas Rodas 2011 com a apresentação de oito novos modelos.
“Ampliamos a linha de produtos e aprimoramos as motocicletas vendidas atualmente para que o nosso consumidor desfrute ainda mais da experiência de qualidade que melhor representa uma marca premium como a nossa”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
Em seu estande de 1000 m2, a marca mostra as novas Sportster 1200 Custom que chega ao mercado por R$ 33.100, a Dyna Switchback por R$ 43.700, Dyna Fat Bob® por R$ 40.700, Blackline™ por R$ 42.100, V-Rod 10th Anniversary Edition por R$ 53.700, Street Glide por R$ 61.200, Electra Glide Ultra Limited por R$ 68.400 e a CVO™ Ultra Classic Electra Glide por R$ 104.900.

yamaha yzf-r6 é destaque
Uma das estrelas da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011 é a superesportiva YZF-R6. Com suas linhas angulosas e motor de quatro cilindros em linha e 600cc, com certeza arrancará suspiros do amantes da velocidade com seus 122 cv de potência. Veja mais fotos.
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Apesar da apresentação desta máquina no evento, a Yamaha informou que ainda está analisando a sua comercialização no Brasil.

bmw motorrad apresenta as novas r1200r e r 1200r classic
Com as novas BMW R 1200 R e R 1200 R Classic, a BMW Motorrad dá continuidade à sua longa tradição de fabricação de roadsters e apresenta os modelos revisados que sucederão a bem sucedida R 1200 R. Ambas combinam um design moto ciclístico esportivo moderno e marcadamente clássico.
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Com torques maiores, o novo motor boxer oferece um desempenho aprimorado. Derivados da BMW HP2 Sport, seus novos motores boxer com 1170 cc e controle de válvula DOHC correspondem aos motores já instalados na BMW R 1200 GS e BMW R 1200 RT. Com este motor, a BMW informa que o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e ultrapassa a marca de 200 km/h.
Enquanto a versão básica da BMW R 1200 R enfatiza o caráter esportivo com novas rodas de liga leve, a R 1200 R Classic exibe rodas com raios metálicos, dando um toque deliberado de refinada nostalgia.
Esta demarcação entre os dois novos modelos de roadster também continua na cor da pintura e outros detalhes de equipamentos. Por exemplo, a R 1200 R Classic presta homenagem às roadsters clássicas com pintura na cor preto safira metálico junto com uma faixa central na cor branco alpino sobre o tanque e a cobertura da roda dianteira.
A versão básica da R 1200 R está disponível em cinza enfumaçado metálico fosco, cinza claro metálico ou vermelho maçã metálico: três esquemas de cor que representam uma interpretação dinâmica, elegante e moderna da roadster. Estas três variantes de cor quando combinadas com rodas e transmissão na cor prata Nürburg destacam o aspecto esportivo e dinâmico da roadster.
A R 1200 R Classic, por outro lado, enfatiza componentes como a suspensão Telelever, a transmissão, as tampas das cabeças dos cilindros, o quadro e o garfo na cor prateada. O estilo clássico é realçado pelo escapamento totalmente cromado e nos espelhos com visual cromado, enquanto que a versão básica oferece um toque esportivo na forma de silenciador traseiro em aço inoxidável escovado e espelhos retrovisores pretos.
Tanto a R 1200 R quanto a R 1200 R Classic podem ser equipadas opcionalmente com o ajuste eletrônico de suspensão ESA. Ele serve para variar a base da mola e a pressão e estágios de recuo da suspensão traseira, e o estágio de recuo da suspensão dianteira – um sistema que se estabeleceu como a solução para um manuseio e conforto otimizados na estrada. O sistema de freios tem como item opcional o ABS Integral BMW Motorrad (na versão parcialmente integral) e controle automático de estabilidade ASC.
Em seu papel de tradicional fornecedor de sistemas, a BMW Motorrad também desenvolveu para as novas R 1200 R e R 1200 R Classic amplas gamas de equipamentos opcionais e acessórios opcionais sob medida para uma maior personalização.

bmw s 100 rr
Uma das estrelas da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2011 é a BMW S 1000 RR. A motocicleta é a primeira super esportiva da BMW Motorrad equipada com um motor de quatro cilindros em linha, o que representa um marco entre as esportivas da marca e do mercado.
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Ela não apenas brilha por sua excelente relação peso/potência, mas também porque conta com o sistema Race ABS e o sistema de controle de tração DTC (Dynamic Traction Control), que representam um novo patamar de referência em termos de dinamismo, segurança e capacidade inovadora.
No tradicional circuito de Monza ocorrerá a estréia mundial da nova BMW S 1000 RR. Com seu motor que entrega 142 kW/193 CV, a moto pesa apenas 204 kg (183 kg a seco, 206,5 kg com Race ABS) e conta com o sistema Race ABS e o sistema de controle de tração DTC (Dynamic Traction Control).
A escolha do local de estréia, o circuito de alta velocidade do parque real de Monza, não é uma casualidade. Desde o início deste ano, a equipe de motociclismo da BMW Motorrad está presente no campeonato mundial de Superbike, e a base para as motos desta competição, próximas às que são fabricadas em série e que são conduzidas pelos pilotos oficiais Troy Corser e Rubén Xaus, é, precisamente, a nova S 1000 RR.
Uma das inovações da BMW S 1000 RR está no novo motor de quatro cilindros em linha, refrigerado a água. Ele atinge sua potência máxima de 142 kW/193 CV a 13.000 rpm e rotação máxima de 14.200 rpm. O torque máximo de 112 Nm é obtido a 9.750 rpm. Seguindo o exemplo dos motores de Fórmula 1 da BMW, as duas válvulas leves de titânio de admissão e de escape de cada cilindro são controladas por meio de balancins individuais muito pequenos e leves. Em combinação com uma pequena roda dentada para o acionamento do eixo dentado, por sua vez acionado por uma engrenagem intermediária, se obtém um resultado especialmente adequado para altas rotações e ótimo para manter os tempos de regulagem das válvulas. Todos os componentes do motor são especialmente compactos e leves. Como resultado, o peso básico do motor é de 59,8 kg e sua largura é mínima.
Motor: 4 cilindros em linha, 4 tempos
Potência: 142kW (193 hp) a 13.000 rpm
Peso seco: 183kg

bmw g 650 gs
A BMW apresenta para o público do Salão Duas Rodas 2011 a nova G 650 GS Sertão, uma versão especial da G G650 GS desenvolvida para rodar tanto nos circuitos off-road quanto nas pistas da cidade. O modelo, que será fabricada Brasil a partir de dezembro, chega às lojas no ano que vem por R$ 32.800.
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A nova BMW G 650 GS Sertão é equipada com o mesmo conjunto mecânico da G 650 GS, ou seja, conta com o motor monocilíndrico de 652 cc de 48 cv e torque máximo de 6,1 kgfm com dois eixos de cames suspensos, injeção de combustível e dupla ignição. O câmbio tem 5 marchas com transmissão por corrente.
De acordo com a BMW, este conjunto possibilita a nova G 650 GS Sertão acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcançar 170 km/h de velocidade máxima.
Como diferencial estético, a versão recebe o esquema de cores de alto contraste em Branco Aura / Azul Arroyo combinado com assento em preto/cinza e as vívidas letras Sertão transmitem à G 650 GS Sertão seu particular caráter de uma robusta enduro
O toque esportivo especial é dado por superfícies pretas no motor, ornamentos do escapamento, tubos do garfo, suporte da chapa lateral, porta-bagagem, cobertura estendida da roda dianteira e protetores de mão. E a qualidade da engenharia é destacada pelas rodas com raios metálicos na cor alumínio, a proteção do motor e a tampa do motor pintadas de prata Nürburg, além do alternador e da embreagem.
yamaha xt 660 z
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ma das estrelas da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011 é a nova XT 660Z Ténéré. Esbanjado alto nível de conforto para encarar longas distâncias, a moto é lançada oficialmente no Brasil e estará nas lojas da marca a partir de novembro com preço sugerido de R$ 30.500.
Em função de sua versatilidade, motor confiável e ciclística muito bem ajustada, a Yamaha XT 660Z Ténéré é um dos modelos mais vendidos em toda a Europa e agora passa a ser fabricada também no Brasil. A moto irá dividir a liderança do segmento trail com sua irmã XT 660R, ambas equipadas como o tradicional motor de um cilindro.
De acordo com a Yamaha, a XT 660Z Ténéré foi projetada para uma nova geração de pilotos que gostam de aventura e querem ter a oportunidade de explorar um novo mundo de possibilidades, fiel à sua filosofia aventureira, de design original e para todos os tipos de viagens e desafios
AYamaha utilizou na XT 660Z Ténéré seu motor monocilíndrico, quatro tempos, de 660 cc de capacidade cúbica. Robusto e muito confiável, este propulsor é, sem dúvida, um dos mais importantes fabricados pela Yamaha e já equipa a consagrada XT 660R. Inspirado no modelo usado pela XT500, da década de 70, esta configuração vem sendo usada desde então em diversos produtos da Yamaha no decorrer dos anos.
O motor quatro tempos, 660 cc, OHC (comando simples no cabeçote) da nova XT 660Z Ténéré está equipado com refrigeração líquida, injeção eletrônica de combustível e câmbio de cinco velocidades. O propulsor foi otimizado para oferecer mais torque em baixas e médias rotações. Dessa forma, a nova 660 Ténéré oferece grande força para várias situações, seja na condução urbana ou em deslocamentos por estradas de terra.
A nova XT 660Z apresenta um leve e compacto motor de um cilindro monocilíndrico, com uma taxa de compressão de 10:1, altamente eficaz e com um diâmetro e curso de 100 mm x 84 mm. O propulsor é capaz de gerar 48 cv de potência máxima a 6000 rpm e torque máximo de 5,95 kgf.m a 5.500 rpm. O cabeçote da XT 660Z traz quatro válvulas e o cilindro tem revestimento de cerâmica com pistão forjado. Estes itens foram herdados dos modelos de competição da Yamaha YZF-R1 (superesportiva) e YZ 450F (motocross). Já o câmbio de cinco velocidades oferece engates suaves e precisos.
O motor é gerenciado por uma eficiente Unidade de Controle Eletrônico (ECU), que monitora e analisa, por exemplo, o sensor do ângulo de inclinação, sensores que avaliam a altitude, a temperatura do ar e admissão.
Chassi de duplo berço e ciclística acertada
A Ténéré XT 660Z é equipada com um chassi de duplo berço, cujo caráter robusto está adequado para longas viagens em qualquer tipo de piso e que acomoda perfeitamente o motor de um cilindro. Compacta e leve, a estrutura tubular do quadro foi projetada para oferecer equilíbrio ideal ao piloto, resistência e rigidez contra torções, para melhorar ainda mais a circulação da moto em estradas de chão batido e também em vias asfaltadas.
A nova XT 660Z Ténéré utiliza garfos telescópicos tradicionais, que oferecem 210 mm de curso na roda dianteira. A suspensão traseira conta com braço oscilante fabricado em alumínio e suspensão monocross, com curso de 200 mm, ajustável em cinco posições, que absorve com maestria as imperfeições do terreno. Os freios possuem dois discos de 298 mm de diâmetro, com pinça de duplo pistão. E na traseira, disco simples de 245 mm de diâmetro.
Na nova aventureira da Yamaha, o conforto e ergonomia são palavras-chave. O piloto fica bem posicionado, com a coluna ereta e conta com assento duplo. Dessa forma, a Ténéré torna-se uma moto extremamente confortável, independentemente da jornada ou do caminho, seja de casa para o trabalho ou, que sabe, para “ganhar o mundo”. Para ajudar a reduzir o cansaço do motociclista, principalmente em viagens longas, o modelo conta com uma robusto semi-carenagem aliada com o para-brisa, que desvia, com muita propriedade, o vento frontal, além de proteger o piloto de pequenos objetos e chuva.
Emoldurado, o bloco óptico – com dois multirefletores e lente em policarbonato que abriga duas parábolas com lâmpadas halógenas Head Ligth H7 12V 55 Watts. Além de projetar um potente feixe de luz adequado, este conjunto também oferece uma melhor penetração aerodinâmica.
O tanque de combustível tem capacidade para 23 litros – a mesma quantidade que abastece a XT 1200Z Super Ténéré –, que se integra perfeitamente com o design da parte dianteira da moto. Para evitar danos no tanque de combustível e também no motor, a Yamaha instalou três protetores na nova Ténéré. A proposta é oferecer máxima proteção ao conjunto.
A Yamaha também desenvolveu uma gama de acessórios para a nova Ténéré. Pilotos que desejam ampliar a capacidade de bagagem da moto, a Yamaha oferece malas laterais e top case. Também estão disponíveis os protetores de mão e protetores de motor. Além disso, a XT 660Z Ténéré pode receber defletores para manter as mãos sempre protegidas.
A XT 660Z Ténéré estará à venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha a partir de outubro disponível na cor azul. O preço público sugerido é de R$ 30.500,00. As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem

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