sábado, 23 de junho de 2012

FLAGRAS: Ford Fiesta e Focus brasileiro, Hyundai HB e Chevrolet Spin.


O flagra mais curioso foi enviado pelo leitor Acácio Leite, que se deparou com um comboio de carros da Ford durante uma viagem. Os veículos estavam estacionados em um hotel em Campos do Jordão. Um novo Focus, que fazia parte da frota, foi completamente coberto por uma capa e as poucas partes da carroceria que podiam ser vistas ainda exibiam camuflagem. Contudo, os engenheiros da marca não se preocuparam em esconder algumas unidades do New Fiesta, deixadas totalmente à mostra.
Os pontos que mais chamam a atenção nos exemplares do Fiesta são os para-choques dianteiros, com luzes de neblina circulares, enquanto as unidades vendidas aqui têm molduras triangulares, além de faróis de bloco elíptico. O visual, contudo, não constitui novidade: os componentes são os mesmos utilizados na versão europeia do compacto, que tem alguns detalhes diferentes dos irmãos fabricados na América. Ao que tudo indica, os veículos foram importados e estão servindo para desenvolver o modelo nacional, que terá outro design frontal, com linhas inéditas, lembrando o conceito Evos (veja aqui).
Quanto ao Focus, a novidade é a permanência do motor 2.0 16V Duratec com a chegada da nova geração. O EcoBoost 1.6 turbo foi seriamente cogitado pela direção da empresa, mas acabou sendo suprimido devido ao aumento de custos. O consolo é que o atual propulsor poderá ganhar um up-grade, com a incorporação de comandos de válvulas variáveis e consequente aumento de potência. No mercado, norte-americano, o bloco já ganhou os recursos e passou a entregar 160 cv.  Nossos amigos na Ford ainda não confirmaram se os câmbios de seis marchas, manual e automatizado de dupla embreagem, continuam nos planos da marca.
 O HB (codinome para Hyundai-Brasil) foi fotografado por Igor Bianchi. O hatch terá duas motorizações: 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V de quatro cilindros, ambos flex. Os blocos são compartilhados com os primos da conterrânea Kia, Picanto e Soul, respectivamente. O primeiro a chegar ao mercado será o hatch, mas a família crescerá no futuro, com variantes sedã e SUV. A produção na fábrica de Piracicaba, SP, está prevista para começar em setembro. A apresentação oficial ao público ocorrerá em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, enquanto as vendas deverão ser iniciadas em novembro.
A Spin foi clicada por dois leitores: um deles é Kim Rondon e o outro pediu para não ter o nome revelado. Não temos muito mais a falar sobre a minivan, pois recentemente publicamos um texto com todas as informações sobre ela (veja aqui). Ressaltamos que o monovolume será equipado apenas com o motor 1.8 8V com alguns aperfeiçoamentos, terá versões LS, LT e LTZ. A top acomodará sete ocupantes, enquanto as demais transportarão cinco pessoas, mas a carroceria será sempre a mesma.
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o HC? Envie para o e-mail historiadecarros@hotmail.com ou historiadecarros@r7.com

Fotos | Acácio Leite, Igor Bianchi e Kim Rondon/Especial para o Autos Segredos.
Fonte: Autos Segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário