segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Fiat lança 500 Cabrio por R$ 57 900 e apresenta Bravo Turbo.


Fiat 500 Cabrio (Foto: Autoesporte)
A Fiat foi econômica em sua coletiva de imprensa. O único lançamento efetivo da montadora foi o 500 Cabrio, seu primeiro conversível no país
. Com motor 1.4 16V MultiAir de 105 cv e câmbio automático de seis marchas, ele chega às lojas ainda no fim deste mês por R$ 57.900. Por esse valor, entrega teto corrediço com acionamento elétrico, ABS + EBD, airbags duplo e laterais, ar-condicionado manual, piloto automático, ESP, Hill Holder, faróis de neblina, vidros e travas com acionamento elétrico, entre outros. A Fiat espera que o 500 Cabrio represente 5% do total de vendas do compacto, que teve 12.948 unidades emplacadas até setembro.
Fiat 500 Cabrio (Foto: Autoesporte)
Outra novidade da linha 500 é a série especial Gucci, fruto da parceria entre a montadora e a grife italiana. O modelo na cor branca traz faixas decorativas em vermelho e verde, rodas aro 16 com um G no cubo central, ar-condicionado automático, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelhos), sistema Blue & Me, sensor de estacionamento no para-choque traseiro, rádio com leitor de CD/MP3 e volante em couro, além do teto solar Sky Wind. O 500 Gucci tem produção limitada a 50 unidades e preço estabelecido em R$ 60.800.
Mais séries especiais
No estande da Fiat também há duas edições limitadas: Sublime, para Grand Siena e Linea, e Interlagos para Palio Sporting e Uno. Os sedãs têm pintura branca, interior bicolor, revestimento de couro marrom nos bancos e agregam todos os itens da versão Essence, além dos seguintes equipamentos, normalmente oferecidos como opcionais: rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, retrovisores externos elétricos, além de vidros elétricos traseiros e volante em couro com controles multifuncionais. Ambos podem usar câmbio manual ou Dualogic.
Nenhum dos sedãs estão com preços definidos na série Sublime. E a previsão é de que o Linea chegue ainda este ano às lojas, enquanto o Grand Siena Sublime é esperado só para 2013. Os hatches Uno e Palio Interlagos, por sua vez, chegam em novembro para homenagear o GP Brasil de F1. Ambos são oferecidos com pintura amarela e trazem em preto nos retrovisores e aerofólio e nova cor para as rodas de alumínio. No interior, há nova costura, também amarela, no tecido dos bancos e no volante em couro, além de pedaleiras esportivas, rádio com MP3, Bluetooth e entrada USB. No Palio, há ainda teto solar elétrico.
Fiat Bravo Turbo (Foto: Autoesporte)
Por fim, há o Bravo Xtreme, criado pelo Fiat Design Center LATAM. O hatch exibe para-choque dianteiro com uma nova leitura da marca, no qual o bigode cromado dá lugar a uma grade maior, com aplicação de logotipo retro, utilizado em modelos como o Fiat Mefistofele, esportivo da marca de 1908. Conta ainda com duas tomadas de ar laterais com LEDS, spoiler central exclusivo, faróis e lanternas redesenhados, aerofólio traseiro e minissaias laterais. O motor é o 1.4 16V T-Jet, com uma preparação específica, que gera 253 cv. A suspensão foi toda retrabalhada, com molas mais rígidas e deixando o carro 5 mm mais baixo.
Ferrari e Maserati no estande da Fiat (Foto: Autoesporte)
Ferrari e Maserati
Com a ausência das importadoras no Salão do Automóvel, a Fiat optou por exibir dois modelos de luxo em seu estande. Um tanto escondidos, estão Ferrari 458 Spider e Maserati GranCabrio Sport. A Ferrari conversível tem motor V8 com injeção direta de combustível, 4.499 cm3 de cilindrada e 570 cv de potência. Com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, ela é trazida para o Brasil pela Via Italia por quase R$ 2 milhões. A mesma importadora vende a Maserati GranCabrio, que tem sob o capô um motor 4.7 de 450 cv e 52 kgfm. 
Fonte: Auto esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário