sábado, 22 de junho de 2013

JAC REVELA DETALHES DA FÁBRICA E MODELOS QUE SERÃO FABRICADOS NO BRASIL.

fabrica-jac-motors-na-bahia
Durante a apresentação dos novos J3 e J3 Turin, a JAC Motors revelou mais alguns detalhes do cronograma de construção da nova fábrica em Camaçari (BA) e também dos modelos que
serão produzidos por lá.
Com investimento de 1 bilhão de reais e capacidade para produzir até 100 mil veículos, a nova fábrica ainda está na fase inicial de construção, porém, a JAC garante que está completamente dentro do cronograma. De acordo com a marca, a operação começa em dezembro de 2014.
O complexo incluirá um centro de desenvolvimento de novas tecnologias, um centro de estilo e design, laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e um centro de capacitação profissional. Estima-se que serão gerados cerca de 3,5 mil postos de trabalho em Camaçari.
jac_a20_spy02
Novos modelos
Os novos modelos projetados para o mercado nacional serão feitos sobre a mesma plataforma utilizada no novo A20 chinês e terão três opções de motores: 1.0 três cilindros, 1.4 16V e 1.5 16V, todos flexíveis em combustível. O design ficou por conta do estúdio italiano mais uma vez, porém ditado pelo Brasil.
De acordo com o supervisor de desenvolvimento da JAC, Demetrius Adam, o hatch terá quatro opções de acabamento. Assim, fica claro que os carros da JAC fabricados no Brasil terão versões simples ou completas, diferente do esquema atual de vender apenas os carros completos.
Com a previsão da fabrica estar operando em dezembro/2014, o lançamento comercial do novo compacto que vai substituir o J3 só ocorrerá em maio de 2015.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário