domingo, 30 de junho de 2013

FORD ECOSPORT GANHARÁ UM CLONE NO MERCADO CHINÊS.

baic-ecosport-carplace
A Ford apresentou o novo EcoSport na China no início deste ano e por lá o pequeno SUV terá seu clone nas ruas em breve. A montadora Beijing Auto já está com o projeto de seu novo SUV

SALÃO DE BUENOS AIRES: CAMARO REESTILIZADO APARECE E DEVE CHEGAR EM BREVE NO BRASIL.

Novo Chevrolet Camaro
A Chevrolet levou o esportivo Camaro para o Salão de Buenos Aires pela primeira vez. Estamos falando do modelo 2014, já com atualizações consideráveis em termos visuais. Segundo a GM,

JOINT-VENTURES DE VW E GM NA CHINA SÃO INVESTIGADOS POR FRAUDE.

volkswagen_lavida_24
As joint-ventures Shanghai-Volkswagen e Shanghai-General Motors estão sendo investigadas pelo governo chinês por uso indevido de fundos de incentivo. De acordo com a imprensa local, o 

PRÓXIMOS PANAMERA E CONTINENTAL DIVIDIRÃO A MESMA PLATAFORMA.

porsche_panamera_turbo_3
Com lançamento programado para 2015, a segunda geração do Porsche Panamera dividirá plataforma com a terceira encarnação do Bentley Continental. De acordo com o site Edmunds, a

FIAT IDEA 2014 CHEGA COM VISUAL ATUALIZADO E PREÇO INICIAL DE R$ 43.290.

idea_attractive_my2014_001 (1)
A Fiat apresenta nesta segunda-feira (24) a linha 2014 da minivan Idea com novidades. Por fora, os modelos Attractive e Essence incorporam visual atualizado com grade frontal remodelada,

RENAULT TWIZY GANHA VERSÃO PARA O TRABALHO, MAIS CONTINUA CARO.

Renault-Twizy-Cargo-2[2]
A Renault lançou o Twizy Cargo, uma nova versão do seu quadriciclo elétrico projetado para o transporte de mercadorias – pelo menos em teoria.

BUICK ESTUDA LANÇAR VERSÕES PRÓPRIAS DOS OPEL ADAM E CASCADA.

Opel Corsa 2011
CEO do grupo General Motors, Dan Akerson manifestou em entrevista à agência de notíciasAutomotive News o desejo de a Buick lançar versões próprias do compacto Adam e do

ESPORTIVO DONTO P1 É APRESENTADO NO SALÃO DE BUENOS AIRES.

donto-p1-carplace
O esportivo Donto P1 apareceu pela primeira vez em 2010, mas somente agora uma versão de produção viu a luz do dia. E foi no Salão de Buenos Aires.

HONDA CIVIC DEVE GANHAR MOTORES COM INJEÇÃO DIRETA EM 2015.

02-2013-honda-civic-review
Com a Toyota se preparando para o lançamento do novo Corolla, a rival japonesa Honda se mexe e trabalha para aplicar melhorias técnicas no Civic para a linha 2015.

ASTON MARTIN PODE USAR MOTORES FORD POR MAIS CINCO ANOS.

aston-martin-engine
De acordo com o site Autocar, a Aston Martin já teria assinado um acordo no qual irá continuar a usar motores fornecidos pela Ford por mais cinco anos.

GM ANUNCIA ALAN BATEY COMO CHEFE GLOBAL DA CHEVROLET.

Alan Batey
A General Motors anunciou nesta terça-feira (25), a nomeação de Alan Batey como vice-presidente sênior global da Chevrolet. Em termos práticos, o executivo vai liderar mundialmente

CARLOS GHOSN É REELEITO POR DOIS ANOS NO COMANDO NA NISSAN.

carlosghosn_nissan_01
Os acionistas da Nissan reelegeram Carlos Ghosn de forma quase unânime para o cargo de CEO da empresa para mais um mandato de dois anos.

VERSÃO DE PRODUÇÃO DO PEUGEOT RCZ R É FLAGRADO NA EUROPA.

peugeot-rcz-r-carplace
A versão de produção do nervoso Peugeot RCZ R já está pronta como podemos conferir no flagra realizado pelo site Auto Plus. O modelo foi fotografado, circulando sem preocupação ou

VW PASSAT TDI BATE RECORDE AO FAZER 33,22 KM/l.

VW-Passat-TDI-Clean-Diesel-Record-0
A Volkswagen tem mais um recorde que ajudará a alavancar ainda mais a venda de carros a diesel nos Estados Unidos. Com um Passat TDI, a marca alemã estabeleceu um novo recorde

SEGREDO: RENAULT CAPTUR SERÁ NACIONAL EM 2015.

Renault Captur (4)
Lançado para o mercado europeu durante o Salão de Genebra, em março, o crossover derivado do novo Clio IV será anunciado em breve pela Renault como próximo modelo da marca a ser

FORD F-150 HARLEY-DAVIDSON PERDE ESPAÇO E DEIXA DE SER PRODUZIDA.

2012 Ford Harley-DavidsonЄ F-150
Lançada em 1999 como configuração topo de linha da F-150 no mercado norte-americano, a versão Harley-Davidson não deve ser continuada neste ano. De acordo com o gerente de

MERCEDES CLASSE S PULLMAN MIRA MODELOS DA ROLLS ROYCE.

mercedes-benz_s_350_bluetec_amg_sports_package_1
Conversando com a revista inglesa Autocar, Dieter Zetsche, chefão do grupo Daimler, deu detalhes sobre a futura versão Pullman da nova geração do Mercedes-Benz Classe S.

COM BLOCO DE ALUMÍNIO E 12V, MOTOR 1.0 TRÊS CILINDROS DA VW CHEGA COM 82 cv E SEM TANQUINHO.

2012_volkswagen_up
A VW lança nesta quarta-feira (26) o Fox Bluemotion com o novo motor 1.0 três cilindros que inaugura uma nova era para os propulsores compactos da marca no Brasil. E as primeiras

IGUAL, FIAT PUNTO CHEGA A LINHA 2014 COM PREÇO INICIAL DE R$ 40.590.

Fiat Punto Sporting 2014
Líder de vendas no segmento compacto premium, a linha Fiat Punto 2014 chega ao mercado com poucas novidades e preço inicial de R$ 40.590 na versão Attractive 1.4.

HONDA CONVOCA MAIS DE 186 MIL UNIDADES DO FIT POR RISCO DE INCÊNDIO.

HONDA_FIT
A Honda anunciou o recall de mais de 186 mil unidades do Fit fabricadas no Brasil de 2004 a 2008, por conta de uma inspeção preventiva no interruptor principal de comando dos vidros

NOVA CITROEN GRAND C4 PICASSO TEM VISUAL E FUTURISTA E ESPAÇO PARA SETE.

citroengrandc4picasso4
Flagrada por diversas vezes rodando em testes pela Europa, a nova geração da Citroën Grand C4 Picasso acaba de ser oficialmente apresentada. Seguindo o mesmo visual futurista

CONHEÇA O NOVO HONDA CRIDER QUE JÁ É VENDIDO NA CHINA - SERÁ O NOVO CITY BRASILEIRO?

Honda Crider
A Honda já vende na China, o novo Honda Crider. Confira os detalhes em fotos do modelo que pode antecipar elementos e estilo da nova geração do City.

EUROPA TERÁ REGRAS DE EMISSÃO DE POLUENTES MAIS RÍGIDAS ATÉ 2020.

Volkswagen Golf TDI BlueMotion 2014
O Parlamento Europeu está em negociações com diversos órgãos ligados à indústria e à defesa do meio ambiente da União Europeia para implementar regras de emissão de poluentes mais

FIAT SIENA CHEGA AO MERCADO VENEZUELANO COM DODGE FORZA.

Dodge Forza
A geração passada do Fiat Siena começa a ser vendida nesta semana na Venezuela sob a bandeira da Dodge. Batizado de Forza e fabricado localmente, o modelo se destaca por oferecer

CHINESES NÃO TÊM INTERESSE EM ELÉTRICOS, PELO MENOS POR ENQUANTO.

http://www.autogaleria.hu -
Empresário conhecido e dono negócios milionários na China, Jack Perkowski concedeu entrevista à revista norte-americana Forbes e falou sobre a realidade dos carros elétricos no país

WILLIAMS E NISMO ANUNCIAM UMA CURIOSA PARCERIA.

Nissan_370Z_Nismo
A Nismo, divisão de desempenho da Nissan, e a Williams Engineering, o ramo de engenharia externa da equipe Williams F1, anunciam uma associação para o desenvolvimento de carros de

VÍDEO: CONFIRA O LANÇAMENTO E O COMERCIAL DO NOVO MAZDA 3.

Mazda_3_2014_01 (2)
A Mazda divulgou imagens da apresentação oficial do Mazda 3, que aconteceu nesta quarta-feira (26), além de vídeos de divulgação desta nova geração do belo hatchback japonês.

HONDA CIVIC RECEBE PREPARAÇÃO DA MUGEN NO MERCADO ASIÁTICO.

Mugen-Honda-Civic-8[3]
Para os consumidores que quiserem apimentar o visual do Civic, a Honda oferece no mercado asiático (com exceção do Japão) um pacote específico de acessórios fornecidos pela Mugen,

FLAGRA: LIFAN X60 TERÁ CÂMBIO AUTOMÁTICO DE QUATRO MARCHAS.

lifan-x60-talent-2013-50-620x413
Lançado recentemente no Brasil, o SUV Lifan X60 foi flagrado na China com câmbio automático. Por lá o  modelo é oferecido só com a opção de câmbio manual, sendo que o

CEO DA TOYOTA TEM O MENOR SALÁRIO ENTRE AS GRANDES MONTADORAS.

Akio toyoda
A agência de notícias Bloomberg comparou os salários dos CEO’s das cinco principais montadoras mundo e descobriu que Akio Toyoda, chefão da Toyota, recebe a menor

POR QUE OS CARROS ANTIGOS ESTÃO TÃO CAROS?

O sonho do antigomobilismo está cada vez mais distante para quem ainda não embarcou no seu clássico. O valor de um bom esportivo, como o Charger R/T ou o Maverick GT, saltou em quase dez vezes na última década. O que levou a este cenário de especulação e distorção de valores? E como fazer para comprar um carro antigo sem tanto sal?
Como todo movimento de insatisfação, é comum a busca de um cristo. Muitos falam no sucesso dos filmes “60 Segundos” (2000) e “Velozes e Furiosos” (2001) como os grandes catalisadores do movimento de especulação. Mas talvez eles sejam apenas duas figuras de um pano de fundo bem mais amplo e complexo: o Mustang Eleanor 1967 e o Charger 1970 de Toretto só foram sensacionais porque nossa cultura já vivia a todo vapor o resgate da cultura sessentista. Fenômenos assim não acontecem isoladamente.
Um dos primeiros sinais desta explosão foi o movimento britpop do comecinho dos anos 90. Blur, Oasis, Supergrass, Elastica… se você tem mais de 20 anos sabe bem do que estamos falando. Outra dica: a coletânea Number One, do Beatles, foi lançada dia 13 de novembro de 2000. Austin Powers? O primeiro é de 1997, o segundo, de 1999. E assim vai.
beatlesoasis
Em poucos anos, o resgate dos anos 1950 e 1960 se expandiu exponencialmente para todo tipo de produção material e cultural: roupas, gêneros musicais, motos (a Harley-Davidson explodiu no Brasil a partir de 2000 – e pense na moda das scooters), cortes de cabelo, o retorno à prateleira de filmes de Antonioni, Kubrick e Polanski, design de geladeiras, batedeiras, até as garotas pin-up voltaram com tudo, em releituras tatuadas bastante… interessantes.
sgcar
Todo esse tipo de coisa, em maior ou menor dose, virou parte de consumo orientado ao lifestyle: todos querem ser cool. A imagem abaixo, por exemplo, parece ter 40 ou 50 anos, mas foi feita em 2011: é de uma campanha da Chanel, estrelada por Keira Knightley. Sim, é uma Ducati Sport 750. O antigomobilismo, portanto, não é um movimento isolado. É só um balde d’água de uma enorme onda.
keirachanel
Em poucos anos, os carros antigos foram promovidos de velharias inúteis de pé-rapados para sonhos de consumo de todas as classes sociais. E nisso, tanto faz se você gosta deles pelo estilo, pelo prazer de poder mexer numa mecânica sem chips, se é algo da infância incentivado pelo seu pai, ou se o que você procura nos velhinhos é algo sensorialmente mais orgânico na sensação de dirigir: entram todos no mesmo bolo de extrema procura e de oferta limitadíssima. Por razões diferentes, todos querem brincar.
E é aí que o antigomobilismo se transformou em negócio, goste você ou não. Mas como foi que essa coisa se deu no mundo real, no mercado, no dia a dia? E como realizar este sonho?

A caça ao tesouro nas cidades do interior

A explosão de demanda do fim dos anos 1990 foi a oportunidade de ouro para quem estava atento no mercado dos antigos. E infelizmente, a maioria destas pessoas atentas não estava exatamente bem intencionada.
O movimento de especulação dos carros antigos se iniciou com uma verdadeira cruzada de traders, os caras que compram carros e os revendem na sequência, embutindo o seu lucro. Primeiro eles agiram nas próprias regiões, depois, nos bairros mais afastados e, finalmente, nas cidades do interior e até em países vizinhos (o que requeria um complexo e corrupto sistema de desmonte e transporte em caminhões-baú). Todos eles procuravam o clássico “carro do vovô”: aquele todo original, às vezes apenas com dezenas de milhares de quilômetros, que eram comprados por preço de banana por ingenuidade de seus donos e mentiras muito bem armadas pelos negociantes.
the-13-mile-barn-find-1978-corvette-indy-pace-car-image-corvette-mike-of-new-england_100373038_m
Muitos destes “carros de vovô” ainda estavam com seus donos porque, durante a década de 1980, estes automóveis valiam tão pouco que algumas pessoas preferiram ficar com eles, mesmo que ficassem encostados, juntando poeira. Quem viveu esta época sempre tem histórias de Fuscas, Dodges e Mavericks, muitos em bom estado, que foram trocados por fogões e bicicletas. Com esta referência, o que os negociantes ofereciam parecia ser uma fortuna. Mas era miséria. Na revenda, a margem de lucro de muitos passava dos 1000%.
Isso também aconteceu com os estoques de peças antigas sem uso – o famoso N.O.S. (new old stock). Muitas lojas e oficinas tinham caixas e caixas delas, que foram “rapadas” pelos negociantes por preço de banana, sempre acompanhada de uma história bizarra para justificar a compra em lote sem levantar muita desconfiança. Até borracharias foram reviradas, em troca de rodas valiosas (como as “castelinho” de Puma ou as Magnum 500 de Dodge).

Mercado Livre: a vitrine da especulação

A festa da especulação se dava – e ainda acontece – no site Mercado Livre, que explodiu na mesma época. Seu sistema de buscas simples, rápido e eficaz o transformou no grande mercadão antigomobilista. Os traders faziam (bem, ainda fazem) textos quilométricos, cheios de palavras difíceis e saborosas, para justificar preços que não tinham o menor nexo com o dos outros anúncios. E assim, começaram a surgir Mavericks de R$ 20 e 30 mil numa época em que R$ 12 mil era muito dinheiro por um mavecão em ótimo estado.
rockettt
A sequência disso foi uma bola de neve que existe até hoje: “cara, meu carro é tão bom quanto o desse Zé. Tô vendendo muito barato, vou aumentar o preço”. Esta distorção criou uma gíria negativa entre os antigomobilistas chamada “preço de mercado livre”, que vale pra carros e pra peças e que criou duas realidades paralelas que quase não se dialogam: o quanto que as pessoas pedem e o quanto que elas estão dispostas a pagar.
O resultado? Eu te digo: o mercado de carros antigos é absolutamente inerte. Você vai ver muitos anúncios que ficam por um, dois, três anos pendurados no ar. Os anúncios interessantes duram entre um e três dias: os tubarões fazem buscas diárias atrás de um bom negócio. A coisa é tão absurda que já vi carros com preço interessante desaparecerem em dois dias, para depois de dois meses, voltarem ao mesmo site por um preço absurdo – já nas mãos de um trader.
Em paralelo a isso, não faltam golpistas. Anúncios falsos que se beneficiam da agressividade do mercado (nunca deposite sinal sem ver o carro pessoalmente, sem recibo, etc), carros com sérios defeitos e que foram apenas maquiados, automóveis que apenas ganharam um banho de tinta e veículos reformados de qualquer forma que são chamados de “todo restaurado”, coisas assim. É, amigos… infelizmente, essa brincadeira está cheia de armadilhas. E foi assim que os negociantes ajudaram a inflacionar o mercado.

Custo da mão de obra e oficinas ultraespecializadas

A bolha também atingiu o setor de mão de obra. Há oficinas especializadas em restauração que cobram até R$ 40 mil apenas pelo processo de funilaria e pintura de um carro antigo em estado razoável. O preço é alto por várias razões: o processo é lento (ou seja, o capital não gira rapidamente), há muitos funcionários, e, bem, as pessoas estão dispostas a torrar uma fortuna pelas paixões. Afinal, negócios são negócios.
Muitas delas terceirizam uma mão de obra que não está barata (afinal, tapeceiros, eletricistas e funileiros sabem como está o mercado), outras lucram em cima das peças trazidas por importadoras (que já possuem a respectiva margem de lucro) e o resultado é uma restauração insanamente salgada – coisa de quase R$ 200 mil em alguns casos. Na hora de vender o automóvel, alguns donos tentam lucrar ou ao menos empatar o investimento: não rola. Principalmente nestas restaurações de boutique, geralmente inspiradas no programa Overhaulin’.
overh442
Portanto, no setor de mão de obra também existem duas realidades paralelas: o mundo de quem tem muito dinheiro e não quer encheção de saco e o mundo de quem garimpa as coisas, sangra, chora e sua. O problema é que o mercado destes carros é um só, e o cara que gastou R$ 130 mil pra restaurar o Landau dele não vai querer vender pelo mesmo preço do outro cara que gastou R$ 50 mil – mesmo que a qualidade do trabalho seja a mesma nos dois casos. E a recíproca procede. E é assim que a mão de obra ajuda a inflacionar o mercado. Bem, ao menos o trabalho é legítimo e sustenta pessoas que estão ralando duro.

Grandes eventos

Grandes eventos, como o encontro de Águas de Lindóia, poderiam ser patrocinados pela NASA. Eu, você e mais meia dúzia podem achar o fim do mundo o preço astronômico que se pede pelos carros e peças nestes eventos, mas, infelizmente, a outra meia dúzia – antigomobilistas de primeira viagem, com muita grana e pouca informação – paga sem pestanejar.
goldgto
Sabemos que o custo de transporte e de aluguel no espaço é bem salgado, mas também sabemos da sede de alguns negociantes e como o mercado ignora essas coisas: o preço final vira a regra de mercado, não importa o caminho. E é assim que os grandes eventos ajudam a inflacionar o mercado.

Como fazer?

No caso de você ter perdido o post “Vale a pena comprar um carro antigo para restaurar?“, vou republicar o guia com o caminho das pedras aí embaixo – mas antes, dou uma dica extra: faça barulho. Faça todo mundo saber que você quer comprar o carro “X”. Colegas de trabalho, parentes, amigos, conhecidos, mecânicos, publique no seu perfil do Facebook, etc. Você não faz ideia de quantas pessoas falam para mim que viram um Dodge assim ou assado em tal lugar, só porque tenho um Dart.
E não deixe de fazer as suas cruzadas rumo ao interior. Com sorte, você topa com um “carro de vovô” que escapou aos tubarões do mercado. Talvez você espere por dias, semanas, meses, anos. Vai da sua determinação.
mustanggaragefind
1) Só vá atrás de um antigo depois que você tiver estudado seriamente todos os seus detalhes e defeitos. Se apresente num fórum e acompanhe-o por algumas semanas sem falar muito. Você vai descobrir quem são os gurus, quem são os intolerantes, os piadistas, etc. Muitos deles você irá conhecer pessoalmente no futuro – alguns podem virar inclusive amigos pessoais. Por isso, pense bem antes de escrever, especialmente em discussões
2) Paralelo a isso, acompanhe os sites de anúncios: Mercado Livre e Webmotors são os principais. Se você encontrar um carro que você se apaixonou, encaminhe o anúncio para um ou outro guru do fórum e peça a opinião dele – 90% dos carros anunciados são carros conhecidos pelo meio. Talvez o cara não responda – não se ofenda com isso. É importante ter o aval de um funileiro e de um mecânico de confiança – se você não possui ninguém, procure referências publicamente
3) Além de ver carros, pesquise a fundo preços de peças e de mão de obra. Aos poucos, você vai descobrir outros lugares além do Mercado Livre. Vai descobrir que comprar peças em encontros quase nunca compensa e que algumas peças de acabamento novas e  importadas são mais baratas que as usadas no Brasil. E também vai descobrir que um par de lanternas pode custar a metade da retífica de um motor. Por isso, não subestime nenhum detalhe
4) Não compre um carro antigo que precise ser desmontado – deixe esse emaranhado de nós sem fim para os (bem) experientes. Você vai precisar restaurar frisos, comprar borrachas novas, pagar a mão de obra do desmonte e do remonte, podres novos serão descobertos, parafusos podem ser perdidos, peças podem ser quebradas – e, com tudo isso, é bem fácil passar dos R$ 10-20 mil de despesas em detalhes. Ao frigir dos ovos, compensa mais ter um carro bom de lataria e pintura com motor rajando que outro com motor perfeito e lataria podre. Afinal, na pior das hipóteses você troca de motor – e não dá pra fazer isso com um monobloco estragado. Compre um carro cuja lataria e pintura esteja num estado e cor que você goste
5) Faça contas de detalhes: não despreze grades quebradas, lanternas danificadas, bancos estragados, painel destruído por um rádio moderno, rodas ruins e pneus gastos. Lembre-se de que não foram só os carros que sofreram com a especulação: as peças e a mão de obra também subiram no telhado. Por outro lado, estes detalhes podem ser resolvidos ao longo dos meses e anos – e o mais importante: com o carro rodando. Não tem coisa que desanima mais do que um peso de papel de uma tonelada
6) Grana e paciência. Carros antigos quebram. Junte o dinheiro para comprar o carro e fazer a manutenção básica, mas tenha uma reserva e um plano (telefones de guinchos, garagem segura onde ele pode ser encostado) para imprevistos. Eles sempre acontecem – mesmo com carros dignos de exposição. Por isso, não se frustre nem desista do sonho tão facilmente – o antigomobilismo exige determinação e paciência
7) Quando é bom e rápido, não é barato. Quando é barato e rápido, não é bom. Quando é bom e barato, não é rápido
8) Quando você tem tesão e tempo, não tem grana. Quando você tem grana e tesão, não tem tempo. Quando você tem tempo e grana, não tem tesão
9) Carros americanos são os mais fáceis (não necessariamente os mais baratos) de serem mantidos, porque a indústria de peças aftermarket é monstruosa e os motores tendem a ser robustos
10) Carros brasileiros da década de 1980 são dos mais em conta de serem comprados, mantidos e restaurados, ao menos por enquanto. Mas algumas peças de acabamento são quase impossíveis de serem encontradas. Não subestime nada: um carro nascido em 1983 tem 30 anos nas costas! Importados da década de 1980 e 1990 também são boas apostas, principalmente trazendo peças dos EUA – mas o motor e o câmbio precisam estar em bom estado. E não deixe de conferir o valor das centrais eletrônicas (ECU). Algumas custam mais do que o próprio carro!
11) Seu mecânico vai virar um cara mais importante que o seu chefe: se você conseguir achar um cara de confiança, competente e com boa reputação no meio, sua vida está resolvida
Fonte: Jalopnik.

FORD F-150 TREMOR TEM PEGADA ESPORTIVA E MOTOR ECOBOOST DE 365 cv.

2014-Ford-F-150-Tremor-21[2]
A Ford apresenta nos Estados Unidos uma versão com pegada mais esportiva para a picape F-150. Batizada de Tremor, nome usado pela primeira vez em 1998 em um conceito do Explorer e

PEUGEOT PODE ENTREGAR O CONTROLE DO GRUPO PSA E GENERAL MOTORS.

GMPSAPeugeotCitroenAlliance01.jpg
De acordo com a agência Reuters, a família Peugeot, fundadora da PSA Peugeot-Citroën, poderia recuar um pouco para deixar a General Motors assumir o negócio que vai está mal

FUNCIONÁRIOS DA GM NA COREIA MARCAM GREVE PARA 4 DE JULHO.

Cruze_fábrica Coreia
Funcionários da General Motors na Coreia do Sul anunciaram nesta quinta-feira (27) que entrarão em greve no próximo dia 4 de julho. De acordo com sindicados locais, a paralisação

COM NOVO CHEGANDO, FORD OFERECE FOCUS COM TAXA ZERO.

Focus Hatch Branco
Abrindo espaço para nova geração, a Ford inicia uma ofensiva de vendas do Focus no Brasil. A estratégia adotada pela marca é oferecer o modelo com financiamento em 36 parcelas e taxa

TOYOTA COROLLA É AMADO NO AFEGANISTÃO, E RESPONDE POR 80% DA FROTA.

toyota-afghanistan-vendeur
Alguns entusiastas de carros podem até achar o Toyota Corolla um carro sem sal e que não provoca emoções ao dirigir, mas o fato é que nenhum outro carro domina a paisagem do

GM INVESTIRÁ US$ 691 MILHÕES PARA AMPLIAR FÁBRICAS NO MÉXICO.

chevrolet_trax_9
A General Motors confirmou um investimento de cerca de US$ 691 milhões (o equivalente a aproximadamente R$ 1,53 bilhões) no México para ampliação e modernização de três fábricas.

MERCEDES MOSTRA FARÓIS DE LED COM TECNOLOGIA ACTIVE MULTIBEAM.

Mercedes LED
A Mercedes-Benz confirmou que passará a oferecer ainda neste ano em boa parte de sua gama um recém-criado sistema de luzes de LED ativas. Batizada Active Multibeam, a tecnologia é

PRÓXIMO RENAULT TWINGO SERÁ VENDIDO APENAS COM CINCO PORTAS.

Renault-TwinRun-Concept-482
Com lançamento programado para o fim de 2014, a nova geração do Renault Twingo chegará ao mercado apenas na carroceria de cinco portas. A informação foi confirmada por Carlos Tavares,

VERSÃO DE PRODUÇÃO DO BMW i3 É VISTA NAS RUAS.

BMW_i32
O BMW i3 está próximo do seu lançamento, como fica claro nestas fotos de algumas unidades sendo testadas por jornalistas europeus. Com a paisagem rural alemã ao fundo, estas fotos

MITSUBISHI CHAMA ASX NOS EUA PARA REPARAR DEFEITO NO TETO SOLAR.

mitsubishi_outlander_sport_26
A Mitsubishi convoca nos Estados Unidos os proprietários do crossover ASX, conhecido por lá como Outlander Sport, para realização de um recall. De acordo com o marca, o NHTSA, órgão

ESTES SÃO OS SISTEMAS DE SOM AUTOMOTIVO MAIS INCRÍVEIS DO MOMENTO.

Você passa bastante tempo no seu carro, e por mais que um belo ronco seja ótimo, às vezes você só quer relaxar e escutar boa música durante uma viagem longa. Estes são sistemas de som automotivo mais incríveis oferecidos atualmente.
Seja Madonna ou Motörhead, todos têm suas músicas favoritas para ouvir dirigindo. Em alguns carros o som é uma porcaria, mas há aqueles que oferecem uma experiência orquestral. Os carros desta lista se enquadram nesta última categoria, mesmo que você vá ouvir Total Eclipse of The Heart.

Acura / ELS

som automotivo
Dizem que o sistema ELS, desenvolvido pela Acura, é um dos melhores sistemas de som automotivo já criados. Foi projetado por Elliot Scheiner, engenheiro de gravação e produtor de áudio vencedor do Grammy. Ele tem seis canais independentes de áudio, o que significa que há canais de áudio dedicados em praticamente todos os cantos do carro. Não ouvi pessoalmente, mas imagino que seja muito bom.

Harman Kardon / SRT Viper

som automotivo (1)
O novo SRT Viper pode ser equipado com um sistema de som com 18 alto-falantes da Harman Kardon. É bom que seja bem potente, pois ele precisa encobrir o som daquele V10 demoníaco lá na frente. Agora, você pode até dizer que só precisa ouvir o V10. E você quer mesmo. Mas em uma viagem longa entre dois estados talvez você queira algo mais suave, e um som de qualidade pode ser útil quando se está na rodovia.

Audi / Bang & Olufsen

som automotivo (2)
Entre os sistemas mais caros, a Bang & Olufsen é mais dedicada ao design do que à qualidade sonora em si. Por isso, os B&O que vêm nos Audi são os melhores que se pode ter em um sedã de luxo. Queixas? Todo B&O que eu já testei em um Audi simplesmente não fica alto o bastante. Talvez seja para proteger os delicados ouvidos dos donos, mas se eu quiser estourar os tímpanos ouvindo Backstreet Boys, eu deveria PODER. É minha prerrogativa.

Maybach / Bose

som automotivo (3)
Um Maybach é grande como uma sala de concertos. E é por isso que o sistema Bose dos Maybach soa como um show dos Rolling Stones no banco de trás, tocando para você enquanto bebe seu champagne. Normalmente Bose é só um nome, e um nome de peso. Mas nesse caso, Bose é qualidade. Pelo menos é o que ouvimos falar — afinal a gente não anda de chofer em um Maybach por aí.

Mark Levinson / Lexus

som automotivo (4)
Continuando a colaboração de fabricantes de automóveis e empresas de áudio doméstico, a Mark Levinson e a Lexus colaboraram em um dos sistemas de som automotivo mais elogiados dos últimos tempos. Os sistemas da Levinson foram feitos para soar como uma casa de concertos. Eles são a filarmônica dos sistemas de som.

Lexus LFA / Yamaha

som automotivo (5)
Se a Mark Levinson cuida da música, a Yamaha fez boa parte do trabalho acústico no LFA. Para fazer aquele ronco incrível do V10 invadir a cabine, a Yamaha desenvolveu um complexo sistema de dutos que amplifica o ronco naturalmente e o manda para o interior do carro. Não é simulado como no BMW M5. É de verdade. É assim que se faz, Fritz!

Maserati / Bowers and Wilkins

som automotivo (6)
A Bower and Wilkins faz alguns dos melhores sistemas de som e fones de ouvido do mundo. A Maserati fez alguns dos carros que roncam mais bonito da história. Coloque os dois juntos e o que você tem é uma sinfonia com vocais guturais.

Porsche / Burmester

som automotivo (7)
A Porsche oferece três opções excelentes de áudio para o Panamera. O melhor de todos é o Burmester, e no Panamera ele tem 16 alto-falantes. Era meu sistema favorito, até eu ouvir o próximo desta lista.

Aston Martin / Bang & Olufsen

som automotivo (8)
O B&O da Audi é muito bom, mas o da Aston está em outro nível. O áudio do V12 Vantage chega a ser absurdo. Agudos cristalinos, médios sólidos e baixo poderoso como se ouve em poucos carros. Em velocidade de cruzeiro, me vi deixando o rádio ainda mais alto que o motor — e ele tem um dos mais bonitos roncos que já ouvi.

Bentley / Naim

som automotivo (9)
A Naim é uma fabricante britânica de sistemas de áudio de altíssimo nível. A Bentley é uma fabricante britânica de automóveis de altíssimo luxo. O Bentley Mulsanne tem um sistema de áudio de 2.200 watts com 20 alto-falantes que deve ser surreal. Mesmo o rádio do Continental GT é um dos melhores que eu já ouvi, embora eu não pudesse esperar menos de um carro que é, basicamente, uma sala de estar sobre rodas.
Fonte: Jalopnik