sábado, 14 de maio de 2011

lada apresenta o sedan granta para muidar a sua historia

Lada Granta
Quando se fala em Lada, logo vem à cabeça o modelo 2105/2107, aquele mesmo vendido no Brasil como Lada Laika. O modelo que ficou em linha por décadas agora ganha um substituto mais moderno, com desenho atual: o Granta. Com este novo modelo, apresentado oficialmente esta semana, a Lada tenta criar uma nova história de olho no mercado global.
Lada Granta
Seguindo os passos do Renault Logan e Toyota Etios, por exemplo, o novo Lada Granta  é um sedan de baixo custo com dimensões generosas: 4,26 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,50 m de largura e 2,47 m de entre-eixos. Na Rússia, o Granta será oferecido com duas opções de motores, sendo um 1.6i 8v de 80 cv e outro 1.6i 16v de 98 cv, e três versões de acabamento: standard, normal e luxo.
Lada Granta
De olho no exigente mercado europeu, a Lada não dispensou os equipamentos de segurança para o modelo. O Granta  pode ser equipado com quatro airbags, freios com ABS e EBD. Em termos de conforto, o modelo dispõe de travas e vidros elétricos, assentos com aquecimento (indispensável em países de temperatura extremamente baixa), sensor de estacionamento, GPS, sistema de som com bluetooth e farois auxiliares de neblina.
Lada Granta
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Lada Granta
Lada Granta
Lada Granta
Lada Granta
O porta-malas tem capacidade de 480 litros.
Lada Granta
As vendas começam em breve na Rússia. Apesar do preço não ter sido divulgado oficialmente, a imprensa local estima que os valores devem variar entre 220 e 300 mil rublos, valor que atualmente equivale a cerca de R$ 12 mil e R$ 17 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário