Mazda 2 será um dos carros fabricados no México. Importação de veículos da marca para o Brasil começa antesA Mazda anunciou nessa sexta-feira (17) que terá uma operação comercial no Brasil já no ano que vem, com escritório central em São Paulo. Os carros da marca serão importados do Japão, antes mesmo da inauguração da nova fábrica da Mazda no México, que começa a produzir em 2013. As duas operações (Brasil e México) são resultados d
e uma joint venture da Mazda com a Sumitomo Corp.
O grande crescimento de vendas de automóveis registrado nos últimos anos foi citado como fator importante para o investimento da marca no Brasil. Segundo a Mazda, “o Brasil é o quarto maior mercado mundial, atrás da China, Estados Unidos e Japão”. Assim que a fábrica mexicana for inaugurada, o Brasil também receberá carros do país vizinho.
Compacto Mazda3 também será fabricado na unidade mexicanaFábrica no México
A Mazda irá investir US$ 500 milhões em seu novo complexo industrial, no México, o quarto fora do Japão. A unidade, com capacidade anual para 140 mil veículos, produzirá os compactos Mazda2 e Mazda3 para mercados da América Central e América do Sul, a partir de 2013. O complexo industrial, que será localizado na cidade de Salamanca, em Guanajuato, também contará com uma fábrica de motores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário