sexta-feira, 3 de junho de 2011
renault duster chegara só em novembro
Renault Duster brasileiro flagrado em testes no Paraná pelo leitor Marcello Castilho no início de abril
Seduzida pelo crescimento constante nas vendas de utilitários esportivos no mercado brasileiro, a Renault anuncia o lançamento de seu primeiro 4x4 no Brasil. O modelo escolhido é o Duster, que recebeu modificações em relação à versão disponível na Europa. O veículo, que será produzido em São José dos Pinhais (PR), deve fazer sua estreia em outubro ou novembro. Na pré-apresentação para a imprensa especializada, a montadora se limitou a dizer que seu novo produto terá preço “extremamente competitivo”.
“O segmento de modelos com apelo fora de estrada cresceu mais de 16 vezes nos últimos 10 anos. Cresce não apenas o volume, mas também a quantidade de opções”, comenta Gustavo Schimidt, vice-presidente comercial da marca.
O Duster contará com duas opções de motor flex, 1.6 e 2.0, e será oferecido com tração 4x2 ou 4x4 – acionada por um seletor no painel central. Por enquanto, a montadora não tem planos de oferecer câmbio automático para o modelo. Sobre o mix de vendas das versões do utilitário esportivo ou mesmo sobre sua participação em toda a gama, a Renault prefere guardar segredo. “Nossa ambição é continuar crescendo três vezes mais que o mercado brasileiro e o Duster faz parte disso”, resume Jean-Michel Jalinier, presidente da empresa no Brasil.
Estilo
Os para-lamas largos dão ao Renault um ar de robustez, mas, em termos de desenho, o Duster não apresenta nada de revolucionário. O vinco semicircular nas portas remete ao Sandero. Já os vincos da tampa traseira lembram o estilo que caracterizava o Nissan Pathfinder. A parte que mais chama a atenção é a dianteira, com faróis duplos circulares dividindo espaço com as luzes de seta e lanternas no mesmo conjunto, além da ampla grade cromada. A parte central do para-choque também mostra uma grande entrada de ar.
As versões apresentadas exibiam também faróis de neblina, rodas de liga leve, repetidores das luzes de direção laterais e barras longitudinais na capota. Com 4,3 metros de comprimento, 1,8 m de largura e 1,7 m de altura, o Duster conta com altura livre do solo de 221 milímetros, ângulo de entrada de 30 graus e de saída de 35 graus. O porta-malas pode acomodar até 475 litros de bagagem.
Renault
Imagem acima é do Duster europeu, diferente da nacional, que vem com uma nova grade com mais frisos cromados horizontais
A parte interna exibe materiais plásticos de diferentes texturas e uma série de porta-objetos. O painel de instrumentos traz velocímetro e contagiros com fundo escuro e aros cromados. Ar-condicionado, rádio com toca-discos integrado ao painel e a transmissão manual de seis marchas também são destaques do interior desse novo Renault, que será apresentado oficialmente no Salão de Buenos Aires, na Argentina, entre próximos os dias 17 e 26.
Renault
Na comparação do Duster feito na Europa com o nacional, a única diferença na traseira é régua da placa cromada do brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário