Apesar da polêmica envolvendo o aumento do IPI, a JAC Motors e Sérgio Habib estão decididos em investir pesado no mercado nacional. A assessoria do grupo anunciou oficialmente hoje (7) os planos para construção de uma unidade fabril no Estado da Bahia em 2014 com um investimento de cerca de R$ 900 milhões.
Segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, o empreendimento será custeado com 80% de capital do grupo de Habib e 20% da matriz chinesa. A intenção é produzir anualmente 100.000 veículos e gerar aproximadamente 3.500 empregos diretos.
A nova planta, que será instalada no complexo industrial de Camaçari, onda já atua a Ford, contará com um centro tecnológico (que será responsável por criar um motor flex), um centro de design, laboratório de controle de emissão, pistas de testes e um centro de capacitação profissional.
Habib declarou ainda que espera que o governo “crie condições para promover alterações no decreto publicado recentemente”, referindo-se ao aumento do IPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário