Este é um rumor que vai mexer com a cabeça de muita gente. Quando a Ford apresentou o Evos Concept declarou que não se tratava de um novo modelo, mas sim de uma evolução da identidade kinetic, a qual já foi implementada no Novo Fusion / Mondeo. Agora, rumores indicam que a nova geração do Mustang deverá abandonar o estilo retrô e ganhar um visual com linhas mais modernas, seguindo o padrão mostrado pelo Evos.
De acordo com matéria publicada pelo Wall Street Journal, a Ford está pensando em mudar o perfil do público alvo do Mustang, mirando os consumidores da Geração Y com a oferta de um carro com visual mais moderno. O atual Mustang tem linhas “retrô” inspiradas no modelo da década de 60, e com a nova geração de consumidores, isso significa uma queda considerável nas vendas. Só para se ter uma ideia, o Mustang vendeu 166,530 unidades em 2006 enquanto no ano passado foram apenas 70.438 unidades em 2011. Fora isso, o Chevrolet Camaro e o Dodge Challenger figuraram à frente do modelo da marca do oval azul no último mês.
A reportagem ainda destaca que algumas pessoas ligadas à marca que já viram o novo Mustang e disseram que o modelo está bem maior do Evos Concept mostrado em Frankfurt no ano passado e lembrando bastante um Aston Martin.
O assunto é polêmico e caso se concretize deve deixar tristes os amantes do estilo retrô do Mustang, mas deve agradar a nova geração de consumidores. O ponto é o quanto irá agradar os mais jovens.
FONTE: CARPLACE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário