O Fiat Viaggio – novidade mal apresentada em Pequim – tem enorme potencial para ficar restrito apenas ao mercado chinês. No entanto, rumores já apontavam a intenção de Fiat em levá-lo para outros recantos do planeta. O mais provável – e óbvio – era a Europa.
Na região de Nápoles, Itália, a Fiat anda testando um exemplar do Viaggio. O novo sedã verdadeiramente médio da marca italiana anda camuflado e dando pistas importantes sobre seu futuro. Será produzido na Europa? Talvez não. Importar da China parece ser mais rentável do que fazer em casa. Ou até mesmo importar dos Estados Unidos.
Como também terá uma versão hatchback, o Fiat Viaggio poderia ampliar ainda mais a produção e a necessidade de pessoas para montá-lo. O modelo deverá utilizar motores MultiAir e MultiJet, bem como o famoso 1.8 TBI.
No Brasil, possivelmente a Fiat escolheu de forma imediata o Dodge Dart para testar o mercado. Como o Linea não convenceu e apenas ganhou um face-lift na Europa, sua continuação dependeria do sucesso do Dart, o que abriria as portas para o Viaggio. E uma coisa é certa: Linea e Viaggio não podem conviver no Brasil.
fonte: noticias automotivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário