quinta-feira, 14 de junho de 2012

SAAB é vendida ao grupo sino-japônes NEV.


Depois de uma novela que se arrastou por vários meses, a Saab finalmente encontrou um novo dono. A montadora sueca acaba de ser oficialmente vendida ao grupo sino-japonês NEV ( National Electric Vehicle Sweden AB), que transformará a marca em um fabricante de veículos elétricos. O primeiro modelo da “nova Saab” será lançado em 2013.

A partir de agora, a Saab produzirá apenas veículos elétricos e adotará soluções mecânicas e tecnológicas do seu novo dono. O primeiro novo produto da marca, baseado no sedan 9-3, será lançado por volta do ano que vem ou início de 2014 e usará baterias e motor elétrico de origem japonesa.

As operações da marca serão concentrada agora em Trollhattan, no oeste da Suécia. Em nota, a Saab confirmou ainda que os modelos 9-5 (sedan) e o 9-4X (crossover) não voltarão ao mercado por usarem componentes mecânicos da General Motors, que não autorizou a comercialização dos mesmos.

A NEV, a título de curiosidade, é formada pelo fundo de investimentos japonês Sun Investment e pela empresa chinesa de energias renováveis National Modern Energy Holdings.
Fonte: Saab

Nenhum comentário:

Postar um comentário