Disfarce leve revela que todo os esforço de adaptação do original europeu está na parte traseira
A Volkswagen bem que tentou esconder, mas Autoesporte estava lá e o mistério acabou. O novo compacto Up!foi flagrado pela primeira vez no Brasil na tarde desta quinta-feira...
(26) na capital paulista. O hatch que irá substituir o Gol G4 e se tornará o modelo de entrada da marca no país, foi visto quase sem camuflagem na região de Interlagos pelo leitor Eric Rovera. O modelo rodava livremente e com pouco disfarce, o que não foi suficiente para esconder as linhas do modelo que será produzido no Brasil em 2014.
(26) na capital paulista. O hatch que irá substituir o Gol G4 e se tornará o modelo de entrada da marca no país, foi visto quase sem camuflagem na região de Interlagos pelo leitor Eric Rovera. O modelo rodava livremente e com pouco disfarce, o que não foi suficiente para esconder as linhas do modelo que será produzido no Brasil em 2014.
No começo de julho, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a liberação de R$ 342 milhões para a Volkswagen. De acordo com a nota publicada no site do banco, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de um subcompacto e de um misterioso sedã médio.
Dianteira deverá ter pouquíssimas alterações na versão brasileira do subcompacto
Não é segredo para ninguém que a VW tem dedicado muito tempo ao Up! quatro-portas que será vendido no Brasil. Os engenheiros da montadora trabalham para ampliar as dimensões traseiras do subcompacto, no que diz respeito ao espaço dos bancos traseiros, do porta-malas (o estepe deverá ir para a parte inferior do carro) e do tanque de combustível. Há pressão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista para que a produção seja em São Bernardo do Campo. Mas a VW ainda cogita a construção de uma nova fábrica - plano que teria de ser viabilizado logo, para manter o lançamento dentro do previsto, para 2014.
Na Europa, o Up! tem porta-malas e tanque de combustível pequenos, além de ser homologado para quatro pessoas. Aqui, tudo isso será revisto (e ampliado)
FONTE: AUTO ESPORTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário