Enquanto o atual (K7M 714) gera potência de 92 cavalos com gasolina e 95 cv com álcool a 5.250 rpm e torque de 13,7 kgfm (gasolina) e 14,1 kgfm (etanol) a 2.850 rpm, no novo (K7M 764) a potência salta para 95 cv (gasolina) e 105 cv (etanol) aos mesmos 5.250 rpm, enquanto o torque passa para 13,8 kgfm (gasolina) e 15 kgfm (etanol) também aos 2.850 rpm. O ganho real se dá com etanol no tanque.
O que mudou?
– Versão: 75 kW (105 cv) para um torque de 147 N.m de 2 800 tr/min à 4 500 tr/min em etanol;
– Taxa de compressão modificada de 9,5:1 para 12:1;
– Consumo de combustível otimizado;
– Sistema de partida à frio com inclusão do 5º injetor na borboleta de aceleração;
– Pistões otimizados com redução de massa e aumento da taxa de compressão;
– Eixo de pistão flutuante (não prensado) com anel trava de fixação;
– Junta de cabeçote mais robusta com 3 folhas de vedação;
– Biela fraturada com eixo flutuante e bucha no olhal menor da biela;
– Bronzinas de biela com material mais resistente à fadiga e desgaste;
– Eixo comando de válvulas com defasagem completa de 2º;
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