Conforme havia anunciado na semana passada, a Renault está apresentando oficialmente nesta terça-feira (3) a quarta geração do compacto Clio. Com design totalmente renovado e assinado por Laurens van den Acker, o modelo se alinha visualmente aos últimos lançamentos da marca. A apresentação pública está marcada para setembro, no Salão de Paris.
Clique nas fotos para ver em alta resolução
Estaticamente, a dianteira tem como principal característica o destaque dado ao logotipo da fabricante, cujas pontas invadem capô e para-choque. Os faróis são amplos e se unem à grade do radiador, que abriga ainda luzes de LED. As laterais contam com linhas sinuosas, se destacando as amplas rodas aro 17″, as maçanetas embutidas nas colunas e um detalhe plástico na base das portas.
A traseira não lembra em nada o modelo atual, contando com lanternas horizontais que invadem laterais e tampa do porta-malas. O interior também foi totalmente mudado e compartilha algumas peças com o elétrico Zoe, como difusores de ar, entre outros. Há bastante uso de cromados e em algumas versões detalhes do painel e das portas têm a cor da carroceria.
Mecanicamente a marca não divulgou todos os detalhes. Sabe-se apenas que a gama de motores a gasolina contará com um bloco 0.9 TCe de 90 cavalos e 13.7 kgfm de torque, oferecendo um consumo médio de 23,2 km/l e emissão de 99 g de CO2/km. A oferta de motores a diesel partirá de um 1.5 dCi de 90 cv com consumo de 31,2 km/l e 83 g de CO2/km.
Fonte: divulgação/ Renault.
Nenhum comentário:
Postar um comentário