Quando a Fisker mostrou o esportivo elétrico Karma caiu por terra a ideia de que usar um propulsor movido a eletricidade no lugar de um empolgante V8 seria o fim dos
esportivos divertidos de dirigir. O carro com visual bem caprichado se mostrou interessante e ecologicamente correto, além de chamar bastante a atenção para aqueles que não resistem a uma massagem no ego. Pena que, depois das primeiras unidades saírem às ruas, começaram a a aparecer algumas pegando fogo. As causas dos incêndios ainda estão sendo investigadas, mas não é a primeira vez que um elétrico é visto em chamas.
Isso mostra que apesar de serem uma alternativa bastante difundida pelas principais fabricantes, os carros elétricos ainda têm muito o que evoluir, principalmente quando a intenção é tentar chegar perto do desempenho de um Porsche, Audi, BMW, entre outros concorrentes de peso. Pois é, os departamentos de engenharia terão que solucionar os problemas dos elétricos para que continuem ocupando cada vez mais espaço nas ruas. Mas você confia mesmo nessa evolução? Os elétricos podem, de fato, serem tão divertidos quanto um esportivo com motor a combustão?
Fonte: Car and Driver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário