potente da história com 750 cv de potência e 101,9 kgf/m de torque máximo.
Enorme impulso: 1.000 Nm de torque
Os quatro motores elétricos síncronos compactos com imãs permanentes, cada um pesando 45 quilos, atingem individualmente 13 mil rpm e impulsionam seletivamente as quatro rodas por meio de uma transmissão configurada eixo a eixo. Isto permite a distribuição de torque individual para cada uma das rodas, que normalmente só seria possível com motores montados nos cubos, que tem a desvantagem de aumentar consideravelmente as massas não suspensas.
Idealmente, o SLS AMG Coupé Electric Drive é carregado com a ajuda de um carregador de parede. Instalada em uma garagem doméstica, esta tecnologia provê carga rápida de 22 kW, mesmo valor de carregamento disponível em estações de recarga públicas. Um cabo de alta voltagem é usado para conectar o veículo até o aparelho de recarga e a operação demora aproximadamente três horas. Sem o aparelho, a carga total leva cerca de 20 horas.
Tração integral com AMG Torque Dynamics: novos níveis de independência
O sistema AMG Torque Dynamics funciona permanentemente e permite a distribuição seletiva das forças para cada uma das rodas. A distribuição inteligente do torque beneficia o comportamento dinâmico, a dirigibilidade, segurança e conforto de rodagem. Cada roda pode ser independentemente impulsionada ou freada eletricamente, dependendo das condições de direção, e além disso ele oferece três modos de condução: Comfort (C) direção confortável e segura, Sport (S) condução esportiva e equilibrada, Sport plus (S+) condução esportiva e ágil.
O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Electric Drive será lançado no mercado europeu em junho de 2013 com preços iniciais em torno de € 416.500, ou R$ 1,09 milhão.
Fonte: Mercedes-Bens/Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário