Os componentes do design R-Line são formados pelo novo spoiler na dianteira enquanto as laterais recebem saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos para-lamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45 R20.
Internamente, o logotipo R-Line está presente nas soleiras das portas, de aço inoxidável, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e pela alavanca de câmbio com acabamento de couro e detalhes de alumínio.
O Toureg R-Line traz ainda assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória. O banco traseiro tem ajuste longitudinal de 160 mm, além de regulagem da inclinação do encosto. O encosto pode ser destravado por meio de uma tecla e rebatido para ampliar a capacidade do porta-malas de 520 litros (posição normal) para 1.642 litros.
Na traseira, o utilitário tem difusor em preto fosco e ponteiras de escapamento ovais integradas ao para-choque redesenhado e aerofólio.
O Touareg R-Line é oferecido exclusivamente com o motor V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic.
De acordo com a Volkswagen, a velocidade máxima de 245 km/h do Toaureg R-Line é atingida em sexta marcha, com a sétima e oitava auxiliando na economia de combustível e redução de emissões em velocidade de cruzeiro. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos. O modelo também possui o sistema 4MOTION de tração permanente nas quatro rodas.
A suspensão pneumática tem controle eletrônico, com sistema de nivelamento automático, ajuste de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores.
O Touareg V8 R-Line tem preço inicial no Brasil de R$ 333.700.
Nenhum comentário:
Postar um comentário