sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Peugeot divulga todos os detalhes oficiais do RCZ R 2013 e com motor de 260 cavalos.


Depois de as primeiras imagens vazarem, a Peugeot está apresentado oficialmente o reestilizado cupê RCZ. Agora portando a nova identidade visual da marca e com independência em relação ao 308, com quem compartilhava o
conjunto frontal, o modelo conta com inúmeras opções de personalização e traz como grande novidade a versão esportiva R, ainda conceitual.
Na dianteira, o novo RCZ ganhou capô redesenhado, novos faróis e grade frontal característica da nova linguagem de design da marca, com ampla entrada de ar e luzes diurnas de LED. Na traseira houve apenas mudanças nas lanternas, que agora têm lentes escurecidas. No geral, o desenhou evoluiu bastante e se distanciou bastante das linhas do hatchback 308.
No interior, a Peugeot destaca que o RCZ ganhou um novo sistema de entretenimento, estreado pelo sedã 508. Chama atenção também as várias opções de personalização, como 10 desenhos diferentes para as rodas, dois tipos de acabamento para o teto de fibra de carbono, diferentes cores para os arcos do teto e pinças de freio, e grade frontal preta ou cromada.
A grande novidade da linha, no entanto, é a variante esportiva RCZ R. Segundo a marca, a versão será mostrada de formal conceitual no Salão de Paris, mas já está confirmada para produção em série. Debaixo do capô, o motor é o mesmo 1.6 THP dos demais modelos, porém ajustado para rende 260 cavalos de potência.
A marca diz que fez várias mudanças mecânicas no RCZ R, como alterações no chassi, adoção de diferencial de escorregamento limitado Torsen e freios recalibrados. O câmbio é sempre manual de seis velocidades.
No caso das versões convencionais do RCZ, seguem em oferta os motores 1.6 THP de 156 ou 200 cv e 2.0 turbodiesel de 163 cv, além dos câmbios manual ou automático (este não disponível para o motor de 200 cv).
Fonte: Peugeot/Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário