A Volkswagen mostrou ontem 24.09 em um evento realizado em São Paulo, a nova geração do Beetle que resgata o nome clássico Fusca e será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel
de São Paulo em outubro. O Fusca mais potente da história com 200 cv de potência chegará às concessionárias em novembro.
O modelo que é um ícone da marca em todo o mundo e dos modelos mais bem sucedidos da história com mais de 21,5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, sendo 3 milhões aqui no Brasil será uma das principais novidades da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.
Concebido para o mercado global, ele é o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.
Nessa nova era do Beetle, a Volkswagen inovou e deixou livre a escolha do nome do modelo, de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, o Beetle é chamado de “Coccinelle”, nome já utilizado no passado naquele país. Na Itália, o modelo também resgatou o nome Maggiolino. No Brasil não poderia ser diferente. O Fusca é um dos carros mais lembrados, reconhecidos e carismáticos do mercado brasileiro.
Design reinterpretado
Em relação ao New Beetle de 1998, nada permaneceu igual. “O Fusca se caracteriza por uma clara e dominadora esportividade. Não tem apenas um perfil mais baixo: é mais largo, o capô dianteiro é mais longo, o para-brisa foi mais para trás, criando um novo dinamismo”, explica Bischoff. A nova geração do Fusca é mais ousada, mais dinâmica e mais masculina.
Fabricado em Puebla (México), o Fusca – que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle – desembarca no mercado brasileiro em novembro de 2012. Detalhes sobre as versões, equipamentos e preços serão divulgados no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário