Giro do motor: Aquela famosa “esticada” na marcha além de ser prejudicial ao motor do seu veículo também o faz consumir mais combustível. Procure manter a rotação do motor baixa, utilizando as marchas do veículo da maneira mais saudável.
Confiança: Encontrar um posto de gasolina de sua confiança também é importante. Abastecer em um local que você conhece a procedência do combustível evita surpresas desagradáveis e a possibilidade de encontrar aquela pechincha que pode ser combustível adulterado.
Gasolina Aditivada: Muitas vezes a ideia de economia vem logo no preço e você tende a optar pela utilização da gasolina comum. Entretanto, se seu carro for flex, não titubeie e escolha a gasolina aditivada. Os compostos químicos presentes neste tipo de combustível auxilia no processo de deixar o motor mais limpo e, assim, mas produtivo.
Calibragem dos pneus: A pressão correta nos pneus também tem influência direta no consumo de combustível. Com a pressão inadequada, os pneus podem apresentar uma zona de atrito com o solo maior e obrigar o motor a trabalhar mais, consumindo mais combustível. Mantendo a pressão correta, indicada no manual do proprietário do veículo, além de economizar combustível, você ainda garante maior vida útil aos pneus.
Essa são apenas algumas práticas e comportamentos que, se implementados ao seu cotidiano podem resultar em uma economia real de combustível. E você, tem alguma dica para compartilhar?
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário