Em entrevista ao HC, o presidente da BMW do Brasil, Henning Dornbusch, disse que falta acertar apenas alguns detalhes para poder fazer o anúncio definitivo da fábrica, mas na coletiva da marca ele adiantou que a empresa irá produzir no país.
Conforme apuramos, a produção catarinense deve começar daqui a dois anos, em regime de CKD (Completely Knock-Down), quando o conjunto vem da matriz para ser apenas montado aqui. Da linha saíriam os modelos da Série 1, Série 3 e o X1, além da possibilidade de fazer também o Mini Countryman. Mas, segundo Henning, não se deve esperar grande redução de preço em relação aos carros atualmente importados. Na verdade, a fábrica local viabiliza, também, trazer o restante da linha importada sem pagar o super IPI. E, com isso, manter os preços competitivos.
Mas o grande projeto da BMW com essa fábrica é produzir, aí sim com mais conteúdo nacional, a nova família de modelos com tração dianteira que será lançada na Europa a partir de 2013. Apresentado no Salão de Paris, o Concept Active Tourer (uma espécie de Classe B da BMW) é um dos modelos da nova gama, que terá ainda outras sete variações. Por fim, essa nova plataforma também dará origem à próxima geração dos Mini.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário