terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novo Ford Fusion estreia motor EcoBoost AWD chega ao Brasil por R$ 112 990 e também terá versão Flex e Hibrido.


Novo Ford Fusion 2013
A Ford realiza nesta terça-feira (16), a pré-apresentação do Novo Fusion para o Brasil. O lançamento oficial acontece no Salão do Automóvel de São Paulo na próxima semana
, mas o CARPLACE veio à Los Angeles (EUA) para conhecer as versões e trazer as primeiras impressões da nova geração do sedã topo de gama da marca no mercado brasileiro.
O Novo Ford Fusion entra na lista de carros globalizados da marca norte-americana. Nas Américas, chega com o nome Fusion, enquanto na Europa, como apresentado no Salão de Paris em variações, assume a identidade do Mondeo, porém, trata-se do mesmo veículo.
Visual
Para ser um carro globalizado e atender o gosto de diversos mercados o Novo Fusion ganhou um visual mais refinado e elegante que abandona a grade cromada (a chamada Mach 3) e passa a ostentar o novo DNA da marca, que no modelo, remete muito ao inglês Aston Martin. Agora, a grade dianteira possui formato hexagonal com filetes cromados bem mais finos enquanto os faróis são mais afilados e invadem bastante o para-lamas. Ao vivo, transmite agressividade e esportividade.
Novo Ford Fusion 2013
A lateral apresenta um vinco que corta toda a extensão iniciando no farol, passa pelas maçanetas das portas e conclui na lanterna traseira. Na parte inferior também conta com um vinco ascendente que prossegue ao desenho do para-choque transmitindo dinamismo. Destaque para a queda da linha do teto na parte traseira que contribui para o visual mais esportivo.
Novo Ford Fusion 2013
Na traseira, o Fusion tem desenho novo, mas inspirado na geração anterior do Mondeo. O resultado é interessante, pois alia modernidade com um aspecto mais sóbrio.
Novo Ford Fusion 2013
Motores
Novidades também na gama de motores. O novo Ford Fusion marcará a estreia da linha de motores EcoBoost ao contar com o propulsor 2.0 Turbo, gasolina, com injeção direta que entrega desenvolve 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e gera torque de 34,7 kgfm. Este motor equipará a versão top de linha, a Titanium AWD, e marca a aposentadoria do do bloco 3.0 V6 que gerava 243 cv. A Ford divulgou apenas o preço desta versão para o mercado brasileiro: R$ 112.900. As vendas começam em fevereiro.
As demais versões são Fusion Titanium 2.0 FWD (tração dianteira) e a Fusion Duratec 2.5 flex (o mesmo bloco da Nova Ranger) que chegam ao mercado brasileiro em março além da Fusion Titanium 2.0 Hybrid (híbrida) que estará disponível somente em abril.
Confira logo mais os detalhes e itens de série do Novo Fusion. Amanhã faremos o test-drive do modelo pela região de Los Angeles, e em seguida, publicaremos as impressões ao dirigir assim como uma galeria de fotos exclusiva.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário