Uma das novidades da Citroën no Salão de Paris é o sedan C4 L. Conhecemos o modelo ao vivo e nossa impressão inicial foi bastante positiva. Apesar do nome C4L, é possível
que o modelo desembarque em terras brasileiras como Novo C4 Pallas já em 2013. Veja fotos em alta resolução e mais detalhes.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
Criado para “mercados emergentes”, o Citroën C4L mede 4,62 metros de comprimento, ou seja, é 15 centímetros menor do que o Pallas, mas o entre-eixos de 2,71 metros é o mesmo da atual geração.
Em termos de visual, o C4L traz um estilo mais atual, com vincos marcantes no capô e nas laterais que conferem robustez. O conjunto óptico segue o padrão do hatch, mas com uma pequena variação que confere personalidade ao sedan. A traseira em nada lembra o Pallas, trazendo lanternas de traços retilíneos que invadem a tampa do porta-malas e se integram a uma barra cromada. Na parte inferior, o para-choque traz acabamento em preto com detalhe cromado.
Uma prova de que o modelo foi criado para mercados emergentes está no conjunto óptico de dupla parábola simples. O atual conta com opção de xenom bidirecional.
A parte interna também muda significativamente. O C4L abandona o velocímetro em posição central e agora é disposto dentro de um quadro de instrumentos em posição “padrão”, com conta-giros no lado esquerdo e outros controles no lado direito. O volante também deixa de ter o cubo central fixo, em contrapartida, ficou relativamente grande para acomodar todos os comandos dos sistemas de som, navegação, piloto automático e entretenimento. Outro detalhe curioso é a disposição do botão de partida do motor localizado ao lado esquerdo do volante.
No console central, todos os botões de comandos são novos, sendo a maioria compartilhada com o hatch C4 (novo).
Dentro do carro a sensação é de que o C4 L irá privilegiar o conforto a bordo. Os bancos são macios, na unidade estavam revestidos com couro, e eram extremamente confortáveis. O material empregado na construção do painel também aparentava boa qualidade ao toque, inclusive com o cultuado “painel macio”.
Apesar de vir com a estigma de ter sido desenvolvido para mercados emergentes, o C4 L nos impressionou positivamente. No Brasil, certamente irá suceder de forma satisfatória o C4 Pallas e competir, de igual para a igual, com os modelos mais recentes do segmento dos sedãs médios. Resta saber se o mesmo padrão de qualidade será utilizado no modelo “tropicalizado”, assim como o conjunto mecânico.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário