Na tarde desta segunda-feira (22) foi a vez do presidente da Mitsubishi, Robert Rittscher, apresentar as grandes atrações da marca para a 27
ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Sem grandes novidades, reune e o que a marca sabe fazer de melhor: modelos off-road. Em sua maioria, os carros expostos são as versões 2013 dos tradicionais modelos da montadora. Os crossovers Outlander GT4 e ASX, quatro versões da Pajero (TR4, Full, Full 3D e Dakar) e as versões da picape L200 estão presentes.
Mas não é nos modelos consagrados no segmento fora-de-estrada que a Mitsubishi aposta nesse Salão do Automóvel. “A principal novidade é a inclusão dos nossos sedãs médios, que marcam a expansão da montadora para o mundo on-road”, conta Rittscher. Isso porque a especialista nos veículos fora-de-estrada joga suas fichas no lançamento do Lancer Evolution X. O sedã de linhas bastante esportivas tem motor MIVEC turbo de 295 cv e 37,3 kgfm de torque. Apesar de feito para o asfalto, o Lancer conta com tração AWD integral 4x4 com três modos de operação: asfalto, cascalho e lama/neve. As rodas são de 18 polegadas e a transmissão é Twin Clutch, que atua em três modos (normal, esportivo e superesportivo) e pode ser comandada por hastes atrás do volante.
A outra atração da marca é o compacto elétrico Miev. Apesar de já ser vendido no Brasil, o carrinho não deve é visto por aí com frequência, principalmente pelo custo. “Ele sai por R$ 200 mil, em função de não haver uma legislação específica para veículos elétricos”, disse Rittscher. Por ser importado e elétrico, a carga de impostos faz com que o preço do Miev aumente de forma considerável. O mesmo carro, nos EUA, sai por cerca de US$ 33 mil (R$ 66,9 mil).
Para reduzir o preço da importação, a alternativa da Mitsubishi seria trazer o Miev para ser feito no Brasil. Rittscher revela que esse é sim um plano da marca, inclusive como alternativa para atender o Novo Regime Automotivo brasileiro (Inovar-Auto). “Isso já está acertado com o Japão, mas dentro do nosso cronograma depende muito de transformar o produto mais viável, com interesse do próprio governo, com algum incentivo específico para essa categoria”, disse.
Fonte: Auto Esporte
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