Abrindo os trabalhos do Salão do Automóvel, a Nissan apresentou três novidades: o sedã grande Altima, que será importado em 2013, a série “Rio 2016” para o March (em alusão
aos jogos olímpicos) e o conceito Extrem, desenvolvido pela equipe de designers da Nissan do Brasil.
A marca japonesa aproveitou para confirmar sua confiança no país com o investimento de R$ 2,6 bilhões na nova fábrica de Resende (RJ), que começará a operar em 2014 com a produção da dupla March/Versa. Além disso, a Nissan vai transferir, a partir de janeiro de 2013, sua sede para a cidade do Rio de Janeiro.
O Altima virá para brigar com Honda Accord e Ford Fusion. Ainda sem preço definido, virá com motor 2.5 de 184 cv e câmbio automático CVT.
Já o conceito Extrem é um crossover compacto de forte apelo esportivo, que serve para mostrar a capacidade de ousadia do design da Nissan (reconhecida pela sobriedade de seus carros). Num futuro, uma hipotética versão de produção (com quatro portas e sem os exageros do protótipo) poderia muito bem fazer por aqui o papel que o Juke faz na Europa.
Por fim, a Nissan deixou claro que pretende ser a primeira marca asiática em vendas. Ela ocupa atualmente a segunda posição.
Obs.: Publicaremos posteriormente mais detalhes e fotos das principais novidades.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário