Aos poucos a Volkswagen brasileira vai mostrando a cara de sua futura linha. Além apresentar o conceito Taigun, que vai originar um SUV compacto, a marca mostra
também o pequeno Up! – ainda que sem fazer muito alarde.
A principal adaptação que a VW está fazendo é na parte traseira do modelo. Explico: na Europa ele é considerado um carro para jovens ou o segundo carro da família, e por isso não precisa se preocupar em oferecer bom espaço no banco de trás ou no porta-malas. No Brasil, onde fará o papel de carro de entrada da marca, ele será o único carro de muitas famílias. Daí a necessidade de melhorar esses aspectos.
Entrando no Up!, percebe-se claramente que o banco traseiro não foi pensado para levar adultos. Se o espaço para a cabeça é até bom por conta do teto elevado, o mesmo não se pode dizer das pernas, que ficam espremidas no encosto do banco da frente. Outra mudança diz respeito ao acabamento, que será simplificado na versão nacional. Por isso que a VW brasileira testa a versão Skoda do Up!, chamada de Citigo, que na Europa custa menos que o modelo da Volks. O Citigo traz simplificações como a tampa traseira de metal (no Up! é toda de vidro) e o painel em peça única de plástico, enquanto no VW há apliques de acrílico pintados na cor da carroceria, de aspecto mais sofisticado.
Além do rearranjo do banco traseiro e do porta-malas (pode ser que o estepe vá para baixo do carro, a fim de aumentar a capacidade do compartimento), o Up! nacional vai ganhar vidros traseiros que abrem normalmente na versão quatro portas – na Europa são apenas basculantes. O motor será o novo 1.0 de três cilindros que equipa o europeu, na versão aspirada, que rende 75 cv por lá. No Brasil deve chegar na casa dos 80 cv por conta da injeção flex e outros aprimoramentos.
Por Daniel Messeder
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário