A Volkswagen finalmente apresenta a nova geração do Santana. O lançamento acontece primeiro para o mercado chinês onde ele tem vinte e nove anos de história e é um
sucesso de vendas. Por aqui ele deve voltar entre 2013 e 2014 para se posicionar abaixo do Jetta e ocupar o lugar do Polo.
Visualmente ele é semelhante e tem porte muito próximo do Jetta e se diferencia pelas opções mecânicas e opcionais para ficar em um segmento inferior e oferecer preços mais acessíveis.
O novo Santana será produzido pela Shangai Volkswagen e contará com espaço bom espaço interno e porta-malas de 480 litros. Compartilhando a mesma plataforma do Novo Polo e Skoda Rapid, o VW Santana mede 4,47 metros, tem distância entre-eixos de 2,60 metros e será equipado com os motores 1.4 de 90 cv e 1.6 de 110 cv da nova série EA211 acoplado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.
Ele terá três versões na China: Trendline, Comfortline ou Highline e poderá contar com airbags de cortina, ABS, controle de estabilidade, ar digital, teto solar elétrico, sensores de estacionamento entre outros.
No Brasil, o Santana, sucesso da marca nos anos 80, que contava com acabamento superior, muitas inovações e até câmbio automático, passará a ter um novo papel e deve começar a ser produzido até o final de 2013, provavelmente utilizando a mesma mecânica do VW Voyage e sendo posicionado abaixo do Jetta para concorrer com Chevrolet Cobalt e Nissan Versa.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário