Nissan C10 – 1ª Geração (1969-1972)
Depois da compra da Prince pela Nissan, o Skyline mudou um pouco de cara, e de conceito. Deixou de ser um carro Premium, para começar a se tornar o cupê. Esse aqui, o C10 de 69, foi o primeiro
a se tornar GT-R. Recentemente ele apareceu no Velozes 5, o no Rio. É o carrinho que o Brian e a Mia chegam na favela e talsqui. Foi nele que a Nissan começou a usar o 6 em linha que ficou famoso no resto da família. Era um motor de 2.0 litros e pouco mais de 160 cv. Agora pensa que isso é em 69, quando nos Estados Unidos, estourava a febre muscle, e todo mundo tinha um poço de petróleo em casa (praticamente).
a se tornar GT-R. Recentemente ele apareceu no Velozes 5, o no Rio. É o carrinho que o Brian e a Mia chegam na favela e talsqui. Foi nele que a Nissan começou a usar o 6 em linha que ficou famoso no resto da família. Era um motor de 2.0 litros e pouco mais de 160 cv. Agora pensa que isso é em 69, quando nos Estados Unidos, estourava a febre muscle, e todo mundo tinha um poço de petróleo em casa (praticamente).
Nissan C110 – 2ª Geração (1972 – 1977)
Em 73, o carro mudou de cara de novo, e agora tinha um visual que confundia, e muito, com o Mazda RX-3, o maior ríval dos GT-Rs nas pistas. O C110, foi o modelo menos famoso da familia, justamente porque a sua versão GT-R, não teve muito espaço durante a crise de petróleo. Foi esse modelo que deu uma pausa na produção dos GT-Rs em 73, e que eu vou falar um pouco mais pra frente. Esse modelo durou até 1977.
Nissan c210 - 3a geração (1977 a 1981)
De 77 até 81, mudou totalmente a cara da família Skyline. Voltou a ter versões 4 portas, a ser um carro de passeio e família mesmo. Nenhuma versão GT-R foi produzida, como eu disse, ainda estamos na pausa deles. O mais forte dos C210 (essa versão) tinha um motor L20 Turbo, que era um 2.0 litros que produzia 145 cv. Uma curiosidade desses motores é que eles não tinham nem blowoff e nem intercooler, e o único jeito de aliviar a pressão das turbinas, era por um botão de emergência. Outra coisa também, é que esse carro, foi o primeiro carro turbo de fábrica do Japão.
Nissan R30 - 4a geração (1981 a 1985)
De 81 até 85, a cara foi ficando mais familiar. A cara e o nome. Esse é o primeiro R alguma coisa. Esse aqui é o R30, e o R perdurou até o R34, no começo dos anos 2000. Ainda não temos nenhum GT-R, mas temos um ensaio. Ensaio porque ainda não é GT-R de volta, mas é um carro que quase merecia ser. Nessa geração eles fizeram o DS Turbo, e ele realmente se parecia com os GT-Rs que o seguiriam. Motor forte, versão cupê, baixo e estável. Um verdadeiro GT-R, que não foi GT-R por puro capricho.
Nissan R31 - 5a geração (1986 a 1989)
Em 86, o R31 veio como a evolução natural do R30, e com ele veio o GTS-R, uma letra a mais, e uma característica que se seguiu dali pra frente. A denominação dos motores passou para o padrão RB-cilindrada- e letras que indicavam o restante da tecnologia do motor, D para câmara dupla de explosão, E para injeção eletrônica, S para carburado, T para turbo, TT para twinturbo e P para gás. O GTS-R recebeu o motor RB20DET-R, um dos primeiros twinturbo, e produzia alguma coisa em torno de 220 cv. Essa geração foi substituida em 1989 pela R32.
Nissan R32 ( abaixo, Gt-r Zexel) - 6a geração ( 1989 a 1993)
Em maio de 89, estreiam carros que nós começamos a conhecer por jogos, ou reconhecer. Quem jogava Gran Turismo sabe do que eu to falando. Quem aqui que nunca ganhou um GT-R Zexel como esse da foto? Ou o Calsonic que tá ali no fundo? Ops.. deixei escapar um GT-R ali. E sim, é nessa geração que a pausa acaba e os GT-Rs retornam depois de 16 anos. É aqui que começa a lenda de novo. Tração integral ou tração traseira, você pode escolher. Motor dianteiro. Ainda estamos falando de Skylines, portanto, ainda são 6 cilindros em linha. Os GT-Rs dessa geração vinham com o motor RB26DETT, então só pra lembrar, 2.6 litros dupla câmara de combustão, injeção eletrônica twinturbo. Realmente, é aqui que as lendas voltam a vida. Os pouco mais de 270 cv empurravam pouco menos de 1500 kg, e com a ajuda da tração integral, os números eram fantásticos.
Nissan R33 - 7a geração ( 1993 a 1998)
Em agosto de 93, o R32 deu lugar ao R33, cuja maior alteração estética fica por conta da traseira. Aliás, as frentes dos R32, R33 e R34 são facilmente substituidas e enganam aos desavisados, mas, falemos do R33. Foi produzido de 93 até 98, e foram pouco mais de 217 mil unidades vendidas. Os motores eram os mesmos do R32, exceto por alguns upgrades e melhorias naturais que deveriam ser feitas, mas nada de espetacular. Até que em maio de 1998, o R33 sai de cena, e deixa o espaço livre para o Skyline mais bonito de todos…
Nissan R34 - 8a geração (1998 a 2001)
…O R34! Totalmente redesenhado, com mais ênfase na aerodinâmica, e uma pegada muito mais esportiva. O último dos Skylines de verdade (existiram outros depois, sob a marca da Infiniti, mas realmente não valem escrever mais, se você quiser saber mais sobre eles, vem aqui), finalizou com chave de ouro o legado, e deixou água na boca até que o GT-R, ou R35, entrasse em cena. O R34 chegou com um motor mais eficiente o RB25DET NEO, que cuidava mais do meio-ambiente. Na versão GT-R, ele recebia novos parachoques, novo aerofólio, suspensão mais baixa e mais reforçada, freios e rodas maiores, mais leves e muito mais eficientes, enfim, era o GT-R mais forte e mais bem produzido até então.
O motor é o mesmo dos irmãos R32 e R33, mas como ele tinha muito mais ajuda da eletrônica nesse modelo, o carro se tornou ainda melhor e também, esse é o primeiro a receber a caixa de 6 marchas, coisa que até então, ainda não era tão necessária assim. Uma curiosidade é que para seguir algumas leis japonesas da época do lançamento, o carro era anunciado como tendo ‘só’ 276 cv, mas na realidade, ele tinha 330 cv. É meu sonho de consumo de carros japoneses. Ainda é. Foram pouco mais de 12 mil unidades produzidas só do GT-R R34 em todas as suas variantes (V-Spec, N1, MSpec e por ai vai), então eu ainda tenho alguma chance de conseguir encontrar um. Se não conseguir um GT-R, a gente constrói né? Haha.. Ah, por só ter volante do lado direito, no Brasil é proibido andar na rua com ele. Existem exemplares GT-T e GT-S por aqui, de 2 e 4 portas, mas ainda não vi nenhum GT-R R34 mesmo.
Em junho de 2001, o R34 começou a ser tirado de linha, e pra mim, esse foi o maior erro da história da Nissan. Eles compensaram a espera por um carro esportivo de verdade, desde o começo da parceria com a Renault, quando lançaram o GT-R. Mas dele, eu já falei em alguns outros posts, que você pode ficar a vontade para pesquisar aqui do lado. Aproveita um pouco mais das fotos da galera do speedhunters.com sobre o Skyline meet e tudo mais.
COMO NISSAN, FOI O ULTIMO CARRO... A MARCA SÓ VOLTOU A PRODUZIR EM 2007, O R35 MAIS CONHECIDO COMO GT-R FOI A 9A GERAÇÃO DO MODELO, QUE FICOU ATÉ HOJE (2012). RUMORES INDICAM QUE A RAZÕES PAR A MARCA NÃO PRODUZIR MAIS O ESPORTIVO, POR CONTA DE BAIXAS NAS VENDAS E AS ATENÇÕES VOLTADAS PARA DESENVOLVIMENTO DE HIBRIDOS E ELETRICOS, MAIS PARA MANTER-LHE ATUALIZADO, A MARCA REESTILIZARÁ O MODELO EM 2013.. 
MAIS A NISSAN AINDA PRODUZ O MODELO SKYLINE ATÉ HOJE PELA SUA DIVISÃO DE LUXO INFINITY.
Infinity G35 - 9a geração (2001 a 2007)
O Nissan Skyline, lançado em junho de 2001, foi baseado em Nissan 'splataforma FM , compartilhada com o Nissan 350Z . O Nissan Skyline usado um motor dianteiro meia nau ( VQ35DE ), tração traseira-layout [ 28 ] (tração nas quatro rodas estava disponível para o sedã) para alcançar um 52% / distribuição de peso de 48%. A V35 foi o primeiro Skyline feita para exportação para os Estados Unidos. Não foi vendido sob a marca de luxo da companhia, como o Infiniti Infiniti G35 .
Infinity G37 - 10a geração [2007 até agora (2012)]
Apareceu em 20 de novembro de 2006. Foi o primeiro disponível apenas como um sedan de 4 portas no Japão e também foi vendido nos EUA como o Infiniti G35 2007. Ele é equipado com um 2,5 L V6 VQ25HR produzir 165 kW ou um VQ35HR V6 3.5 L com 232 kW. O 2.5 litros está disponível com tração nas quatro rodas também.
Em 13 de maio de 2008, a Nissan anunciou que uma variante conversível do Infiniti G37 (EUA Spec Skyline cupê) serão produzidas para o ano modelo 2009.
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