Sob o forte sol da Bahia, nos preparamos para o primeiro contato com o J2. Pequeno, com desenho moderno e bem equipado, ele não tem pretensão de ser um best seller,
mas sim ampliar o leque de opções e reforçar a imagem da JAC. Como fez no J3, J5 e J6, a marca aplicou diversas mudanças no J2 chinês para tentar agradar ao consumidor brasileiro. Mas será que ele vai cair mesmo no gosto do povo?
O que é?
Como anda?
O motor é mesmo o ponto forte: o já conhecido do J3, o bloco 1.4 16V tem construção moderna (alumínio) e recebeu melhorias para ser utilizado no J2 – ele agora sobe de giros de forma mais rápida e não apresenta vibrações mesmo a 5.000 rpm ou mais. O isolamento acústico é muito bom, o que torna o carro silencioso tanto na cidade quanto na estrada a 120 km/h, ocasião em que o motor gira a aproximadamente 3.200 rpm.
Quanto custa
O J2 tem preço único de R$ 30.900 e “nada mais”, como diria o Faustão na propaganda. Ou seja, ele não é barato, mas conta com o bom desempenho do motor 1.4 e uma lista de equipamentos bem completa, com alguns itens raramente oferecidos no segmento. O J2 vem de série com direção elétrica, freios ABS/EBD, airbag duplo, conjunto elétrico (vidros elétricos nas quatro portas), ar condicionado, rodas de liga leve, travamento central, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, regulagem de altura do volante, regulagem elétrica dos faróis, CD-MP3 com conexão USB, etc. Estranhamente, porém, falta um item básico: o limpador traseiro não é oferecido nem como opcional.
Com o J2, a JAC passa a oferecer kits de personalização que incluem mais opções de rodas nas cores cinza ou preta. Haverá também faixas personalizadas para o teto e capô, para compor um visual diferenciado. Segundo a marca, há um crescimento na demanda pela personalização e o objetivo é estender essas opções aos modelos de entrada
A meta de vendas para o J2 está entre 8.000 e 10.000 unidades por ano. Versão bicombustível? Somente no final de 2013.
Por Julio Cesar, de Camaçari (BA)
Viagem a convite da JAC
Viagem a convite da JAC
Ficha Técnica – JAC J2
Motor: dianteiro, quatro cilindros em linha, 1332 cm3, duplo comando de válvulas variável, gasolina; Potência: 108 cv; Torque: 14,0 kgfm a 4500 rpm; Transmissão:manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: assistência elétrica; Suspensão:independente nas quatro rodas, McPherson na dianteira e dual link na traseira; Freios:discos na dianteira e tambor na traseira com ABS/EBD; Peso: 915 kg; Porta-malas: 121 litros; Dimensões: comprimento 3,535 m, largura 1,640 m, altura 1,475 m, entreeixos 2,390; Aceleração 0 a 100 km/h: 9,8 segundos
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário