sábado, 22 de dezembro de 2012

FLAGRA: FASES FINAIS DE TESTES DO NEW FIESTA 2013, QUE SERÁ LANÇADO NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2013.


Após revelar com exclusividade que o motor 1.6 16V Sigma VCT do New Fiesta nacional terá cerca de 130 cv – veja o post  -, CARPLACE agora flagrou três exemplares do hatch
rodando nas proximidades da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). A unidade já começou a fabricar alguns pré-série do modelo para testes e na virada do ano dá início à produção normal. O lançamento será no primeiro trimestre.
Apesar de disfarçado na frente e traseira, é fácil observar a dianteira mais “bocuda” do New Fiesta reestilizado, com a grade trapezoidal ao melhor estilo Aston Martin. Na traseira, muda apenas a parte interna das lanternas, que fica mais brilhante. Os carros flagrados aparentam ser da versão topo de linha, com rodas de liga aro 16 (de desenho já usado na Europa), faróis de neblina e retrovisores pintados na cor da carroceria.
Nas versões com o motor Sigma 1.6 16V, que ganhará comando duplo variável (daí a sigla VCT), o New Fiesta terá opção do câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem que estreou no EcoSport 2.0. Mas a grande novidade ficará por conta dos modelos de entrada da linha, que estrearão por aqui um novo motor da família Sigma – pode ser o 1.25, o 1.4 ou até o 1.5 usado na Índia, este último que serviria também ao futuro Ka em nosso mercado.
Apesar de não conseguirmos fotografar o interior, deu para perceber que os carros de teste ainda não possuem o acabamento final. As peças plásticas são lisas, sem texturas, o que não permite prever quais serão os materiais adotados na cabine. Mas é quase certo que a cobertura emborrachada do painel do atual modelo mexicano seja trocada por um plástico rígido, como acontece no EcoSport. Além disso, os modelo mais simples não terão a telinha de LCD do sistema multimídia SYNC, fora algumas mudanças no desenho das saídas de ar.
Com a produção nacional e a chegada de versões mais acessíveis, o New Fiesta passará de modelo de nicho (compacto premium) a carro de volume, garante uma fonte ligada à Ford. O sedã passará pelas mesmas mudanças – visual, motor 1.6 VCT e câmbio Powershift -, mas a princípio continua importado do México.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário