Depois de revolucionar o visual dos carros da Kia, Peter Schreyer assume um novo desafio: foi nomeado presidente da Kia Motors Corp. É a primeira vez na história que um
estrangeiro assume a presidência da montadora sul-coreana.
Com a promoção de Schreyer à presidente mostra quanto agressiva será a nova fase que a Kia visando uma nova escalada mundial. A nomeação faz com que o alemão, que permanece diretor de design, um dos três presidentes da empresa.
Peter Schreyer entrou na Kia em 2006 e teve como missão criar uma identidade atrativa aos modelos da marca, até então, inexpressivos neste quesito. Com o estilo batizado de “nariz de tigre”, Schereyer promoveu uma verdadeira revolução no design dos modelos e o seu trabalho ajudou a alavancar as vendas da marca mundialmente.
Grupo VW deixou Schreyer escapar
Antes de ingressar na Kia, Schreyer trabalhava no Grupo Volkswagen, contribuindo no design dos modelos da Audi. Um dos ícones que o alemão ajudou a criar foi o TT. Em entrevista realizada em novembro, o presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, admitiu que foi um erro ter deixado Schreyer sair do grupo ao dizer: “Eu não devia ter deixado ele ir”.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário