Assim como a JAC Motors fez no Brasil, a Mazda anunciou que aumentará a capacidade de sua nova fábrica mexicana antes mesmo de inaugurá-la. A unidade, que tinha
capacidade definida em 140.000, passará a operar com um volume de produção de 230.000 unidades por ano em 2016. Na planta também será produzido um modelo compacto da Toyota.
Segundo a empresa, a razão pela qual decidiu aumentar a capacidade é para acomodar a produção adicional anual de cerca de 50.000 veículos da marca Toyota. As duas montadoras japonesas estão firmando um acordo para a produção em conjunto, a partir de 2015, de um veículo compacto.
Através do acordo firmado, o foco da Toyota será no desenvolvimento de produtos destinados ao mercado norte-americano, enquanto a Mazda se concentrará na eficiência das linhas de produção e melhoria da rentabilidade, anunciada pelo conceito SKYACTIV.
A fábrica mexicana vai produzir os modelos Mazda2 e Mazda3 que serão vendidos na América do Norte, América Central e América do Sul. No ano passado, a marca japonesa havia confirmado sua volta ao mercado brasileiro em 2013 justamente com estes dois modelos.
Produção no Brasil
A produção de modelos Mazda no Brasil também não está descartada. Conforme publicação do jornal japonês Nikkei em junho do ano passado, a marca havia decidido mudar seus planos e produzir dois modelos em solo nacional em 2014 através de uma parceria. A mudança de postura se deu com o endurecimento do governo brasileiro e imposição de cotas de carros vindos do México.
Essa é uma novela de vem, não vem, fabrica, não fabrica que deve se desenrolar este ano.
fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário