Fruto de uma colaboração firmada entre o estúdio de design da Toyota na França e o arquiteto Jean-Marie Massaud, o conceito ME.WE é o estudo de um veículo adaptável,
simples e elétrico. Desenvolvido para evitar ao máximo os excessos, o protótipo usa uma combinação de chassi tubular de alumínio com painéis de polipropileno intercambiáveis (que formam portas, capô e para-choques) e é capaz de se transformar em diversas carrocerias distintas.
De acordo com a Toyota, por meio da remoção de partes da carroceria o ME.WE pode virar uma picape, um monovolume e até mesmo um conversível. As portas abrem em sentidos opostos e proporcionam amplo acesso à cabine, principalmente pelo fato de não haver colunas centrais. Os passageiros viajam com bastante simplicidade em bancos inteiriços e assoalho feito de bambu.
Na mecânica, o ME.WE conta com quatro motores elétricos, sendo um localizado em cada roda. Dessa forma, segundo a marca, o modelo pode operar com tração em duas ou nas quatro rodas sem precisar de complexos sistemas de transmissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário