Desde que o Fiat 500 polonês chegou ao mercado em 2009 a marca ensaiava a chegada da versão Abarth ao Brasil. Alguns protótipos inclusive foram fotografados pelo Autos Segredos. Agora o que era
ensaio se tornou realidade e a marca testa 0 500 Abarth mexicano que deve chegar ao Brasil no mais tardar no segundo semestre deste ano. O motor será o 1.4 16v Multiair de 160cv de potência.
Para não chamar tanta atenção a engenharia trocou as rodas da versão Abarth pelas da Sport e por pouco não passei batido. Só depois que o carro passou por mim, é que percebi que era um Abarth. E, assim o “Golzinho” 1.0 G5 do meu pai teve que suar para dar conta de alcançar o 500, é claro que só consegui porque o piloto de testes não percebeu a minha vontade de ultrapassá-lo.
Em 2011 andei no Abarth polonês de 135cv de potência e torque de 21mkgf e o carrinho já era um foguetinho, arisco, rodei numa só manhã mais de 350 quilômetros com ele e o devolvi com uma dor no coração. Agora fico imaginando o que os 25cv e e 2,5mkgf de torque a mais são capazes de fazer. Espero que, quando for lançado, eu tire esta dúvida…
Fonte: Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário