A Ford e a General Motors assinaram um acordo de parceria para produzir uma nova geração de transmissões automáticas. Serão câmbios de nove e dez velocidades que serão aplicados nos
carros, crossovers, SUV’s e picapes das duas marcas.
Esses modernos câmbios poderão ser aplicados nos modelos com tração dianteira ou traseira. O objetivo é conseguir melhor performance e maior economia de combustível.
A colaboração nas fases de design, desenvolvimento, engenharia, testes e validação vão possibilitar uma ampla redução de custos, que seriam bem maiores se cada montadora produzisse individualmente.
“A equipe de engenheiros da GM e da Ford já começaram a trabalhar no desenvolvimento dessas novas transmissões”, afirmou Jim Lanzon da GM. “Nós esperamos que esses novos câmbios aumentem os padrões de tecnologia, desempenho e qualidade para os clientes das duas marcas, além de auxiliá-los a dirigir de forma mais econômica.”
Esta não é a primeira vez que a GM e a Ford trabalham juntas. Hoje em dia, existem mais de oito milhões de transmissões feitas em conjunto usadas por carros ao redor do mundo. A Ford usa o câmbio de seis marchas em muitos modelos, tais como Fusion, Edge, Escape, Explorer e a GM por exemplo, no Malibu, Traverse, Equinox e Cruze.
Os detalhes técnicos e mais informações sobre as novas transmissões serão reveladas posteriormente pelas marcas. Porém estima-se que os novos câmbios estejam no mercado até 2015.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário