segunda-feira, 22 de abril de 2013

NA CONTRAMÃO, CHEFE DA MASERATI DIZ QUE NÃO ACREDITA EM CARROS ELÉTRICOS.


maserati_chefe01
Carro elétrico? Nada disso. De acordo com Harald Wester, chefe da Maserati, toda discussão sobre carros com emissão zero é absurda. Ele afirmou durante o Salão de
Xangai que existem outras alternativas para a mobilidade. E que elas são, na prática, mais eficientes que os caros carros elétricos.
Sua declaração está baseada nas estatísticas relativas ao ciclo da eletricidade como um todo e que indicam que, para rodar, um carro elétrico exige emissões de CO2 de 86g/km na Europa, 110 g/km nos Estados Unidos e 191 g/km na China. Wester disse que ninguém na indústria está discutindo qual é o impacto que se tem ao carregar uma bateria, e completa que isso varia de região para região e depende de vários fatores e da forma como a energia é produzida.
maserati_motor
No entanto, ele acredita que em algum momento a Maserati será forçada a criar uma motorização híbrida, a fim de atender às normas de emissões mais rigorosas, especialmente nos Estados Unidos. Harald Wester menciona ainda que o diesel e o GNV são melhores para a redução das emissões de CO2 e os descreve como sendo mais viáveis do que os híbridos.
Além disso, ele acha que os carros elétricos “não são a resposta” e propõe que se pense em soluções que considera “mais honestas e realistas para a redução das emissões”.
Fonte: Carplace

Nenhum comentário:

Postar um comentário