O primeiro produto que a Chery vai fabricar na planta de Jacareí (SP) será o Celer. Entretanto, a marca planeja uma companhia para o hatch e produzirá o novo QQ no local
em 2015. A nova geração do carrinho deverpa ocupar o posto de carro chefe em vendas da marca.
Apesar de utilizar a mesma plataforma do anterior, o novo QQ evoluiu em todos os sentidos. Além do visual mais atual, ele ganhou melhorias mecânicas, novos materiais de acabamento e mais qualidade na montagem na carroceria, o suficiente para colocá-lo próximo do nível do JAC J2.
Ele é equipado com um motor 1.0 litro três cilindros de 69 cv de potência. No Brasil, ele deverá ter o motor adaptado para uso com etanol, associado ao câmbio manual de cinco marchas ou uma caixa automática que pode ser do tipo CVT.
O QQ vendido na Ásia, tem freios ABS, quatro airbags, sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com aquecimento, computador de bordo, volante multifuncional em couro, USB, Bluetooth, faróis e neblina entre outros itens.
Atualmente, o QQ custa R$ 23.990. Sendo fabricado aqui, o preço poderia cair abaixo dos R$ 20.000, o que o deixaria extremamente competitivo e recuperaria suas vendas. Este ano foram vendidas apenas 338 unidades, contra o total de 7.424 unidades em 2012.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário