Após a estreia da nova Ranger, agora é hora de a plataforma T6 gerar mais um filho. Trata-se do SUV Everest, nome mais provável do utilitário-esportivo derivado da picape média da Ford, que
será produzido a partir de 2014 em diversos mercados – inclusive na Argentina, com vendas no Brasil esperadas também para o próximo ano.
Fotografado sem disfarces por um leitor do site australiano Carsguide, o futuro Ranger SUV tem linhas previsíveis, dentro do que se espera de uma versão “fechada” da picape Ford. Interessante é que, diferente da Ranger, no utilitário as lanternas ficam na horizontal e são bem menores. Pelo flagra também dá para notar que o vidro traseiro aparenta ter abertura independente da tampa. São esperadas versões de cinco e sete passageiros, com um terceiro banco na área do porta-malas no caso da configuração de maior capacidade.
Na parte mecânica, o SUV deve utilizar o mesmo motor 3.2 turbodiesel com opção de câmbio manual ou automático (sempre com tração 4×4), ficando o 2.5 flex como opção para o caso de a Ford resolver criar uma versão de entrada. Já a suspensão traseira deverá ser modificada em relação à da picape, com molas helicoidais para deixar o Everest mais macio e equilibrado, no lugar dos feixes de mola da Ranger, feitos para aguentar carga. Os principais rivais por aqui serão o Chevrolet TrailBlazer e o Toyota Hilux SW4.
Fonte: Carsguide/Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário