Ele vai chegar à Europa no terceiro trimestre, com um preço inicial de cerca de 25.000 euros (R$ 71.800) na Alemanha. Na China, as vendas começam até o fim deste ano e nos Estados Unidos apenas em 2014. Lembrando que a Audi vai inaugurar uma fábrica em Foshan, na China, para produzir o sedã para o mercado interno.
A Audi já investiu mais de 900 milhões de euros (R$ 2.58 bilhões) para expandir a fábrica húngara, uma das maiores fábricas de motores do mundo, que também fabrica o esportivo TT e o A3 conversível. O investimento vai triplicar a produção de automóveis para 125 mil por ano.
Considerando a meta do Grupo Volkswagen de ultrapassar a Toyota, e se tornar a maior montadora do mundo até 2018, os lucros da Audi são fundamentais dentro desta estratégia. No primeiro trimestre, a Audi foi responsável por 56% do lucro operacional do grupo. Dessa forma, o aumento da presença no segmento premium é crucial para o crescimento do grupo, já que as margens são bem maiores do que as obtidas nos segmentos populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário