Com o Volvo C30 encerrando sua trajetória, a marca faz uma retrospectiva e comemora o sucesso do hatchback que vendeu quase 210 mil unidades em todo o mundo desde o seu
lançamento em 2006.
Mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit em 2001, como Volvo Safety Concept Car, o C30 foi ousado no design e se tornou “cult” entre o público mais jovem. Aparições em filmes e comerciais de TV foram constantes, além dos programas Fifth Gear e Top Gear.
Feito sobre a mesma plataforma do Focus II e Mazda 3, o C30 foi pioneiro em muitos sistemas de segurança ativa para a Volvo. Cerca de 15 soluções técnicas avançadas encontradas nos modelos atuais da marca foram vistos pela primeira vez no Volvo SCC. Como exemplos, alerta de colisão frontal, alerta de pontos cegos (Blind Spot Information System), alerta de desvio da faixa de rolagem (Lane Departure Warning) e alerta de fadiga (Driver Alert).
Quem é fã do modelo pode acessar: www.LastEverC30.co.uk e concorrer ao último Volvo C30 produzido. O carro escolhido para a promoção é um modelo equipado com a pacote R-design C30 Polestar.
Fonte: carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário