Pela segunda vez em menos de um ano, rumores indicam que a Ford não fará uma nova geração para a versão europeia do compacto Ka. De acordo com informações da agência de
notícias
Automotive News, o modelo está fora da futura campanha de propaganda recentemente aprovada pela marca e não deve demorar para deixar de ser produzido.
Considerado pouco lucrativo e desenvolvido basicamente para atender aos interesses do mercado europeu, o Ka vem sofrendo com a forte queda nas vendas – em 2012, por exemplo, a redução foi de 20%. Feito na Polônia junto com o Fiat 500, com quem compartilha plataforma e diversos componentes, o hatch foge dos planos da Ford de produzir carros globais sobre poucas plataformas.
Futuro do Ka no Brasil
Se na Europa o Ka está fadado à morte, no Brasil seu futuro já está traçado. A versão vendida por aqui será substituída entre o fim deste ano e o início de 2014 por um novo compacto global que, por enquanto, não foi confirmado para o Velho Continente. Com produção em Camaçari (BA) já anunciada, o novo modelo terá carroceria com cinco portas e originará um sedã para ficar abaixo do New Fiesta Sedan.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário