Está confirmada a produção de carros da Mercedes no Brasil. De acordo com o jornal alemão Stuttgarter Zeitung, o CEO Dieter Zetsche, disse que a Mercedes-Benz vai mesmo produzir por
aqui, e irá se decidir ainda este ano entre dois ou três locais pré-selecionados para a construção da fábrica no país.
A decisão da Daimler em produzir localmente foi tomada por dois motivos. De acordo com Zetsche, não seria lucrativo exportar carros compactos para o Brasil e além disso, eles também querem se beneficiar da crescente demanda nesse segmento no país.
“Com a nova classe compacta temos uma boa oferta de carros atraentes que podem ser produzidos a um custo mais baixo, tornando-os uma boa opção para este mercado”, disse Zetsche. “Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não participar deste segmento. Nossa decisão é a seguinte: nós queremos participar”.
Apesar da confirmação da produção local, Zetsche não especificou os modelos que serão fabricados aqui. Daimler define sua classe de compactos compreendendo o Classe A e o Classe B, além dos modelos GLA e CLA, sendo os dois últimos os mais cotados para serem feitos aqui.
As marcas premium estão migrando para o nosso mercado em uma tentativa de explorar a crescente demanda neste segmento. Certamente, a elevação das alíquotas de importação e o Inovar-Auto foram decisivos para a instalação das marcas por aqui.
Fonte: Reuters/Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário