Durante o desenvolvimento do novo C4 Lounge, a engenharia da PSA do Brasil aproveitou também para fazer os testes com a versão hatch do modelo. Tanto que chegaram a fazer
alguns flagras do protótipo nas cercanias da fábrica de Porto Real (RJ). Mas, de acordo com fontes ligadas à Citroën, o carro não chegará ao mercado nem mesmo em 2014. A versão atual continuará na labuta, sobrevivendo de séries especiais e descontos generosos, enquanto o mercado assistirá à chegada dos novíssimos VW Golf 7 e Ford Focus 3.
Como podemos perceber nestas fotos enviadas por um leitor (o mesmo que flagrou as novas rodas do Citroën Aircross), os dois protótipos do C4 hatch usados durante o desenvolvimento estão descansando em paz num canto da fábrica fluminense. Pelo que apuramos, a parte de engenharia do carro está toda pronta, faltando o “OK” da matriz para investir no lançamento. Mas parece que essa aprovação não veio até agora, ao menos para o Brasil – o desenvolvimento da PSA local trabalha para toda a América do Sul.
Outro indício de que o novo C4 hatch está “engavetado” é que, próximo do lançamento, geralmente os carros começam a rodar com maior frequência e quase sem disfarces – o que não é o caso das somente duas unidades do modelo existentes por aqui. A Citroën, ao que parece, vai deixar a missão de representar a marca entre os hatches médios para o requintado DS4, brigando apenas na faixa de preço mais elevada da categoria. Enquanto o DS4 é importado exclusivamente com motor 1.6 turbo e câmbio automático de seis marchas, o C4 feito na Argentina poderia ter versões 1.6 16V flex start manual e 2.0 16V com as duas opções de transmissão, como o primo Peugeot 308.
Por Diogo Dias e Daniel Messeder
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário