A Porsche confirmou que apresentará o bólido 918 Spyder no Salão de Frankfurt. Trata-se apenas do mais avançado carro já feito pela marca. O esportivo ocupará o posto mais alto no
portfólio da fabricante e foi desenvolvido para rivalizar diretamente com a Ferrari LaFerrari e o McLaren P1.
O 918 Spyder terá conjunto mecânico híbrido formado por um motor 4.6 V8 a gasolina associado a um módulo híbrido localizado na traseira e um motor elétrico montado entre as rodas dianteiras. Juntos, os propulsores desenvolverão 890 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque máximo. Dados da fábrica apontam que a aceleração de 0 a 100 km/h será feita em apenas 2,8 segundos e que a velocidade máxima chegará a 337 km/h.
De acordo com a Porsche, o modelo fará uso intensivo de fibra de carbono tanto na cabine quanto no exterior, com o objetivo ser o mais leve possível. O peso final será de 1.674 Kg, distribuídos em 57% no eixo traseiro e 43% no eixo dianteiro. Os componentes da transmissão (uma caixa PDK de sete marchas e dupla embreagem) serão montados o mais próximo do assoalho, a fim de garantir o baixo centro de gravidade.
Na Alemanha, os preços ficarão entre 781.155 euros e 853.155 euros, algo em torno de R$ 2,45 milhões e R$ 2,67 milhões, respectivamente.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário