A General Motors não vai muito além de dizer que a fábrica de São José do Campos está na disputa com fábricas de outros dois países para a produção de um novo compacto. Mas nos bastidores parece que a decisão
já foi tomada, e favorável para a fábrica brasileira. Chamado internamente de “Projeto Jade”, o compacto que substituirá o Celta já tem componentes cotados junto a fornecedores, conta fonte o Automotive Business.
Com início da produção previsto para 2017, o compacto tem produção componentes cotados para produção estimada em 300 mil unidades por ano, já prevendo crescimento do mercado brasileiro e exportações para países vizinhos. O investimento designado a este modelo seria de R$ 2,5 bilhões.
Único modelo que escapou praticamente ileso da onda de renovação que passou pela linha da marca nos últimos quatro anos – o Classic ao menos foi reestilizado –, o Chevrolet Celta vem perdendo boa parte de suas vendas para o Onix, mas continuará em linha nos próximos anos como único produto da Chevrolet abaixo dos R$ 30 mil. Não será fácil…
Fonte | Automotive Business/Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário