O Volkswagen Gran Lavida é um modelo, até então, específico para a China. Registrando alto volume de vendas desde seu lançamento, acaba de ganhar uma versão pseudo-aventureira que
faz muito sucesso aqui no Brasil. Estamos falando do Gran Lavida Cross.
A receita é a mesma da aplicada por aqui. Detalhes visuais deixam o carro com aspecto mais robusto, sugerindo um lado off-road. Os para-choques ganham desenho diferenciado, especialmente na parte inferior, que se integram às proteções nas caixas de roda e laterais.
Completa o visual as barras longitudinais no teto, as rodas de liga leve de desenho diferenciado e uma pequena elevação da suspensão para enfrentar melhor pavimentos irregulares. Não há modificações no conjunto mecânico, permanecendo na China as opções 1.6 MPI com 105 cv na versão de entrada e o 1.4 TSI de 140 CV com câmbio automatizado DSG.
No Brasil, o modelo poderia ser interpretado como uma nova geração da Santana Quantum, mas por enquanto, não existe nenhum indicativo de sua comercialização por aqui. Até mesmo o Santana, dado como certo, segue com projeto paralisado.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário