Apesar de ter sido revelado há poucos dias, o Dacia Duster reestilizado foi apresentado no Salão de Frankfurt com boa dose de expectativa. Mostrando uma leve reestilização, algumas
novidades na lista de equipamentos e uma nova opção de motor, ele chegará ao mercado europeu nas próximas semanas.
Com as mudanças mais evidentes na parte dianteira, o SUV compacto ganhou para-choque e grade dianteira remodelados, além dos novos faróis divididos em três elementos, um deles abrigando as DRL (Daytime Running Lights). Na traseira, as mudanças são mais sutis e incluem lanternas levemente redesenhados, saída de escape cromada e novo emblema “4WD”.
Por dentro, o SUV ganhou o novo sistema de entretenimento MediaNav com tela sensível ao toque, painel de instrumentos com nova disposição dos instrumentos, volante com comandos de áudio, novos materiais de acabamento e botões dos vidros elétricos instalados nas portas em vez do console central.
Apesar das mudanças discretas no visual, há novidades na mecânica. O SUV passa a contar com moderno motor de injeção direta 1.2 turbo de 125 cv (o mesmo que equipa o Renault Captur) associado ao câmbio manual de seis marchas. O motor a gasolina 1.6 16V de 105 cv continua disponível na linha, bem como os motores a diesel 1.5 dCi de 90 ou 110 cv. Em alguns mercados, haverá também uma opção movida a gás.
Bem equipado, o Duster europeu conta com controle de estabilidade de série e também a função Eco Mode, já disponível nos novos Dacia Sandero e Logan. Resta saber quando a Renault irá aplicar mudanças semelhantes no Duster nacional.
Fonte: Carplace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário