![citroen_cactus_concept_2[3]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uka_5EfKHR90eY3J8fiqjmmIeKb45wjBxJpS9_eCkKiISwaBLPMaTcq5kGhRhZGRD1a94Qsp86LjaI4MSemRyfCzuV6gWcGZq0NRv54qaq2_yOxCIE_EiGFrxv_YRCnzI0bd6ga2AhQqj7uYDiAkwbXqcTm9Q5z3IFP4KPLAfGMg=s0-d)
O
Salão de Frankfurt abriu suas portas ontem para a imprensa mundial, e uma de suas atrações no interessa. É o conceito Citroën Cactus, que a fabricante apresenta como um hatch mas que na verdade antecipa o SUV
compacto que a Citroën pretende lançar na Europa no final de 2014 usando o Peugeot 2008 como base. Em 2015 ele chega ao Brasil, dizem nossos informantes.
![citroen_cactus_concept_3[3]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_szTriYCie42Iosvwtmg4uxYZ2Qi_n30KK9nC7LlL9uCGko_gBt6EubMHLaGTnVg_BpT4cSUKP-Z3wKa4Qz3E8LNtaRRkGwuUUJJSB_z5BCKJXU14OQ6TLX8Okwh07qCa_83YeFue-IfoSt9ZCyp0QnDpS2dAYLAnypcjW-SPH_Ag=s0-d)
Logicamente os Airbumps, bolsas de ar integradas às portas e aos para choques que resistem a impactos e arranhões, não estarão na versão definitiva, nem mesmo as rodas de 21 polegadas. Mas as linhas gerais são basicamente essas, incluindo na conta as colunas B, claro. É isso que revelam os flagras do modelo em testes na Europa.
O interior é amplo e tem suas particularidades, como duas telas de LCD, uma que concentra os comandos e sistema de entretenimento e outra que substitui o quadro de instrumentos. O airbag do passageiro fica no teto, e os comandos do câmbio automático são botões no centro do painel, logo abaixo das saídas de ar.
![citroen_cactus_concept_8[3]](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_usT78fY0wEDD2FLnNtqmGlprexXUFUKN9FkTAw_6pIdZHXtQknpGo1Y98nFpYeGBmrWmSQWZDBi5OYyaDjW0qmCRSAIDO9bX1vj19zQH62O43g5E1QGLxL7d5_ObV7x1MMLaVgk-GYyGV4YF8FMn2Ue3afCr2li0Ps_MZsNGxMbw=s0-d)
Este conceito tem 4.21m de comprimento, 1.75m de largura, 1.53m de altura e 21 cm de altura livre do solo, dimensões um pouco maiores que as do Peugeot. Sobre o motor a Citroën se limita a dizer que se trata de uma versão do sistema Hybrid Air, que inclui um motor PureTech com consumo médio de 33 km/l, graças a um circuito de ar comprimido. Veja mais detalhes do sistema
aqui.
As unidades brasileiras, fabricadas em Porto Real (RJ), contarão não apenas com o motor 1.6 THP, como também com versão atualizada do motor 2.0 16V Flex, com opção de câmbio manual e automático de seis marchas. O Peugeot 2008 brasileiro chega as lojas no primeiro semestre de 2014 o Citroën Cactus um ano depois.

Fontes: Citroen/Autos Segredos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário