A McLaren anunciou a entrega do primeiro exemplar vendido e divulgou os aguardados dados oficiais de desempenho para o supercarro híbrido P1. Para começar, o supercarro acelera de 0
a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, com 0 a 200 km/h em surpreendentes 6,8 segundos. Além disso, o modelo vai de 0 a 300 km/h em 16,5 segundos, o que o deixa 5,5 segundos mais rápido que o lendário McLaren F1. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 350 km/h.
O que surpreende é que, mesmo com todo este desempenho, ele bebe pouco. Graças ao conjunto elétrico associado ao motor V8 3.8 biturbo, o consumo médio é de apenas 12 km/l. O motor elétrico oferece autonomia de 11 km em modo totalmente elétrico.
O supercarro acelera rápido, mas também freia bem. Os freios com discos de cerâmica param o carro vindo a 100 km/h em apenas 30,2 metros. De acordo com a McLaren, algo em torno de três vezes menos espaço para frear do que um carro médio.
Serão produzidas 375 unidades até meados de 2015, sendo que a primeira saiu da linha de produção no final de setembro e foi entregue a um proprietário no Reino Unido.
Fonte: Carplace
Nenhum comentário:
Postar um comentário